Teaser original de Rebirth.

[#PlantãoTerraZero] Rebirth: novo escritor do Batman, cancelamentos e novidades

Atualizado pela última vez às 17:20: Com a chegada do filme Batman vs Superman, é esperado que a DC lance neste ano a revista Trinity, estrelada por Batman, Superman e Mulher-Maravilha. Vale lembrar que a DC já publicou dois quadrinhos com este nome no passado: uma aclamada minissérie escrita e desenhada por Matt Wagner e uma revista semanal comandada por Kurt Busiek e Mark Bagley.


Atualizado pela última vez às 16:15: Pelas informações coletadas pelo Bleeding Cool, a revista dos Novos Titãs vai estar entre os títulos do Rebirth. A novidade é que seguindo a linha da animação Justice League X Teen Titans o lider do grupo será Damian Wayne, o atual Robin. Mantendo o legado do líder da equipe jovem ser um parceiro do Batman.


Atualizado pela última vez às 15:45: Uma das marcas em que a DC voltará investir é a Sociedade da Justiça da América. Acredita-se que com Rebirth, o grupo volte a ter uma revista mensal depois de ser eliminada da continuidade da editora quando o selo Novos 52 foi instituído em 2011. A ideia do título é explicar por onde os personagens clássicos andaram nestes anos todos e mostrar a formação de um time com membros jovens e veteranos.


Atualizado pela última vez às 15:20: Novos rumores sobre Rebirth foram divulgados pelo Bleeding Cool. Peter Tomasi parece ser o novo escritor da revista Superman, a principal do Homem de Aço. Isso coloca ele e Tom King no comando de dois dos princpais personagens da editora. Falta ser revelado – lembrando sempre que as informações do site ainda não foram confirmadas pela DC – quem será responsável pelo título da Mulher-Maravilha.


Atualizado pela última vez às 14:55: Mais rumores sobre Rebirth foram divulgados pelo Bleeding Cool. Segundo eles, a reformulação de títulos da DC incluirá a misteriosa The Super Man, uma nova Man Of Steel, a inédita New Green Lantern (estrelada pela Anel Energético, a lanterna da Terra-3) e Hal Jordan and the Green Lantern Corps


Muita especulação em torno do Rebirth da DC Entertainment tem rolado desde que os copublishers da editora, Dan DiDio e Jim Lee, divulgaram um estranho teaser em suas redes sociais na semana passada. Nesta terça-feira (02), o site Bleeding Cool prometeu durante o dia dar notícias com informações que levantou durantes os últimos dias.

Segundo o site britânico, todas as edições da DC Comics terão a numeração reiniciado em junho deste ano. Isto também pode mudar a periodicidade principalmente da revista do Batman, que poderá se tornar quinzenal, com autoria de Tom King, conhecido e elogiado por seus trabalhos nas revistas Grayson e Omega Men.

Capa de Batman Vol.2 #51 por Greg Capullo e Danny Miki.
Capa de Batman Vol.2 #51 por Greg Capullo e Danny Miki.

Sendo assim, entenda como ficará a grade de lançamentos da HQ do Homem-Morcego caso o rumor do site se confirme:

  • Fevereiro/2016: Batman Vol.2 #49
  • Março/2016: Batman Vol.2 #50
  • Abril/2016: Batman Vol.2 #51
  • Maio/2016: Batman Vol.2 #52
  • Primeira quinzena de junho/2016: algo como Batman #Rebirth ou Batman Rebirth #1
  • Segunda quinzena de junho/2016: Batman Vol.3 #1
  • Primeira quinzena de julho/2016: Batman Vol.3 #2
  • Segunda quinzena de julho/2016: Batman Vol.3 #3

Sendo assim, King pode escrever a revista Batman. Scott Snyder, que comandava o título desde a instauração do selo Novos 52 em 2011 (que também renumerou as revistas e deu origem a um novo Universo Compartilhado dos personagens da DC) poderá escrever Detective Comics Vol.3. Então, com King e Snyder devem ficar os títulos mais importantes do Homem-Morcego.

Em termos de cancelamentos, o Bleeding Cool tem informações de que os seguintes títulos não sobrevierão ao Rebirth:

  • Batman/Superman
  • Superman/Wonder Woman
  • Grayson
  • Starfire
  • Black Canary
  • Midnighter
  • Doctor Fate

Acredita-se que estes personagens serão movidos para títulos de equipe. Por exemplo: a Estelar voltaria aos Novos Titãs; Canário Negro voltaria a uma nova versão das Aves de Rapina; Grayson volta a ser Asa Noturna e a dividir espaço com os outros personagens da Bat-Família etc. Não se sabe, porém, se o fim da revista do Meia-Noite indica o nascimento de um novo Authority.

Fiquem ligados para mais informações sobre Rebirth aqui no Terra Zero durante o restante desta semana. Utilizem a hashtag #PlantãoTerraZero nas redes sociais para discutirem as notícias com membros e leitores do site!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com