Nova e Diferente Marvel: Cavaleiro Negro é o primeiro cancelamento

Com pouco mais de quatro meses de lançamento, a “Nova e Diferente Marvel” já começa a mostrar quais títulos de sua linha sobreviverão e quais perecerão ao impiedoso mercado de quadrinhos americanos.

Esta semana através de sua página no Facebook, o autor de Black Knight, Frank Tieri, anunciou o fim precoce da publicação estrelada pelo Cavaleiro Negro na edição de número 5, em março de 2016.

Segundo Tieri:

A edição #5 de Cavaleiro Negro será nossa última. É horrível e há muito que eu poderia dizer, mas no fim das contas o mercado é o que é atualmente e as vendas não corresponderam. Foi uma honra e um privilégio trazer as aventuras de Dane [Whitman] no Weirdworld até vocês – nós ainda não terminamos, pois iremos fechar nossa história que, da maneira como foi estruturada, pode ser lida como uma série limitada.

O gibi não aparecia nas solicitações da Marvel de abril, o que deixou muitos fãs do Cavaleiro Negro com a pulga atrás da orelha sobre o status da publicação.

Black Knight foi lançada em novembro como parte da nova linha de quadrinhos da Marvel pós-Guerras Secretas e contava as aventuras do Vingador chamado Cavaleiro Negro na estranha região remanescente do Mundo de Batalha chamada Weirdworld.

Black-Knight-5
Capa da edição final de Black Knight por Julian Totino Tedesco.

É interessante notar que outros dois outros títulos da nova linha da Marvel também não aparecem nas solicitações de Abril de 2016. São eles Angela – Queen of Hel, de Marguerite Bennett, e Howling Commandos of S.H.I.E.L.D., de Frank J. Barbieri. Portanto, isto pode ser um indício de novos cancelamentos no futuro próximo.

 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com