Capitão América 3: Filme terá final controverso e mudará UCM

Capitão América 3: Guerra Civil é um dos filmes mais aguardados do ano. Após os eventos de Vingadores 2: A Era de Ultron e de todas as reviravoltas políticas vistas em Capitão América 2: O Soldado Invernal, a sociedade e a comunidade política estão começando a questionar a legitimidade de fantasiados trabalharem pelo bem do mundo quando, na verdade, suas ações causam destruição, na maioria das vezes. Como não podia deixar de ser, este novo filme levará às telas o mesmo espírito conspiratório e questionador do quadrinho original de Mark Millar e Steve McNiven.

Quando a última edição do quadrinho foi lançada nos Estados Unidos, em 2007, e suas consequências se espalharam pelas revistas mensais da Marvel, Steve Rogers, o Capitão América, foi assassinado antes de ser preso, após sua derrota para o Homem de Ferro, líder do time que apoia o registro de super-heróis no governo. Este registro tira a liberdade civis dos super-heróis, obrigando todos eles a revelarem suas identidades ao governo e ao público. Capitão América 3 terá uma premissa semelhante.

Arte promocional de "Capitão América 3: Guerra Civil" divulgada pela Marvel Studios.
Arte promocional de “Capitão América 3: Guerra Civil” divulgada pela Marvel Studios.

Em recente bate-papo com a revista Empire, os irmãos Joe e Anthony Russo detalharam a trama e começaram a preparar o público para o que vem por aí:

As consequências da Guerra Civil serão ainda mais impactantes que a do filme anterior [O Soldado Invernal]. Nele, vamos mudar a psicologia do Universo Cinemático Marvel. Será uma grande reviravolta. Se O Soldado Invernal foi um suspense político, este será um suspense psicológico, com um final que será controverso para muita gente.

O que os diretores não confirmaram é se Steve Rogers morrerá ou não no filme. Nos quadrinhos, o personagem voltou à vida cerca de dois anos depois de ter sido morto. Neste período, Bucky Barnes, o Soldado Invernal, tomou o manto para si. Recentemente, Sam Wilson, o Falcão, tem agido como o novo Capitão América nos quadrinhos. É esperado que Steve morra e um destes dois personagens assuma o escudo nos próximos filmes do MCU.

Sobre a continuação deste vindouro filme, os dois Vingadores: Guerra Infinita agendados para 2018 e 2019, os diretores afirmaram que a maior dificuldade é a quantidade de personagens e ter que desenvolvê-los sem saber quem serão os atores que os interpretarão.

Por fim, é importante destacar que fotos da revista Empire vazaram nesta segunda-feira (22). Uma galeria delas pode ser vista abaixo. A revista deve liberar estas fotos em alta qualidade para o público até a próxima quarta-feira (24).

Capitão América 3: Guerra Civil dará continuidade à cronologia da Marvel nos cinemas acontecendo logo após os eventos de Os Vingadores 2: A Era de Ultron (2015) e Homem-Formiga (2015). No elenco estão Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Paul Bettany (Visão), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Jim Rhodes/Máquina de Combate), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Chadwick Boseman (T’Challa/Pantera Negra), Emily Van Camp (Sharon Carter/Agente 13), Daniel Brühl (Barão Helmut Zemo), Frank Grillo (Brock Rumlow/Ossos-Cruzados), William Hurt (General Thaddeus “Thunderbolt” Ross), Martin Freeman (Everett K. Ross) e Tom Holland (Peter Parker/Homem-Aranha).

O filme está agendado para estrear na primeira semana de maio de 2016.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Secured By miniOrange