4001 AD: O futuro do Universo Valiant revelado em 2016

A mitologia futurística japonesa foi introduzida neste novo Universo Valiant por Matt Kindt (de Mind MGMT e Divinity) e Clayton Crain (da belíssima Motoqueiro Fantasma: Estrada para a danação) quando os dois lançaram em abril de 2014 a publicação Rai.

Em Raiestamos em pleno século 41. Aqui o Japão é um continente pacífico orbitando ao redor do nosso Planeta (e orbitando quer dizer “em órbita”, de fato) com uma sociedade dividida em castas. Séculos se vão desde o último assassinato registrado no continente, quando um crime aleatório coloca Rai, o superninja e protetor do Japão, contra seu governo.

De lá para cá, Rai, também conhecido como o “Espírito do Japão”, foi comendo pelas beiradas e conquistou a crítica e um público bem fiel. No final de 2015, Rai chega a sua edição final (de número 12) e temos o fim deste volume da série de aventuras do guerreiro, mas não deste rico universo.

Em 2016, a Valiant retorna com tudo ao Japão futurístico mostrado em Rai, expandindo este universo em sua nova saga de verão, chamada simplesmente 4001 AD.

Veja abaixo as capas das 4 edições de 4001 AD de Clayton Crain divulgadas pela Valiant.

Em 4001 AD, Matt Kindt e Clayton Crain retornam ao ano de ao século 41 para explorar as misteriosas origens de Rai e suas influências neste futuro distante. Segundo os autores, a saga é idealizada como um ponto de partida ideal para  novos leitores e terá participação de ícones da editora como Gilad – o Guerreiro Eterno e seu irmão Armstrong, XO Manowar, Bloodshot,  e a entidade conhecida como Geomancer.

Após descobrir suas origens e planos da inteligência artificial conhecida como Pai que governa o Japão, Rai se rebela contra seu criador e parte em uma jornada pela Terra para recrutar antigos ícones do universo Valiant e tentar evitar a destruição do Planeta.

O editor chefe da Valiant, Warren Simmons descreve 4001 AD da seguinte maneira:

O ano de 4001 sempre foi um componente vital do Universo Valiant, mas agora, pela primeira vez, nós finalmente poderemos retornar para revelar a verdadeira escala deste mundo e o vasto e diverso elenco que o habita.

Matt Kindt e Clayton Crain se esforçaram para estruturar uma história que positivamente está recheada de energia louca, ideias com escala continental e potencial ainda impensado. De seres cósmicos e cidades sencientes a guerreiros pós-apocalípticos e samurais cibernéticos, 4001 AD mostrará os heróis da Valiant levados ao seu limite e em um território ainda não explorado anteriormente.

Veja a prévia da primeira edição de 4001 AD por Clayton Crain.

O CEO e Chefe Criativo da editora, Dinesh Shamdasani, também comenta sobre a importância da saga:

Nos últimos dois anos, Matt Kindt e Clayton Crain desafiaram todas as expectativas com seu aclamado e épico trabalho em Rai. Agora eles estão expandindo esta visão para incluir não somente um herói, mas dúzias, nesta visão meio “James Cameron encontra Jack Kirby” do futuro do universo Valiant, mostrando a incrível importância de Rai em seu epicentro.

Como sempre, todos aqui na Valiant – desde nossos roteiristas e artistas até nossa equipe editorial – são desafiados a garantir que 4001 AD atenda a crescente reputação da editora em criar os eventos mais qualificados e acessíveis do mercado atualmente.

4001 AD tem início neste mês de Maio com a edição especial do Free Comic Book Day, que ainda inclui prévias da novíssima AA: The Adventures of Archer and Armstrong #1 de Rafer Roberts e David LaFuente e a continuação de Divinity, chamada Divinity 2, de Matt Kindt e Trevor Hairsine.

O Free Comic Book Day acontece no dia 7 de maio este ano. Neste evento de periodicidade anual, as lojas de quadrinhos dos Estados Unidos distribuem revistas gratuitamente para seus consumidores. Todas as editoras do país produzem material exclusivo para este dia.

O primeiro número de 4001 AD será publicado no decorrer do mês de maio.

5 Comentários

Clique para comentar

cinco × 4 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com