[#TZnaCCXP] Entrevista com Esad Ribić

O Terra Zero fez uma extensa cobertura na Comic Con Experience 2015, entrevistando inúmeras figuras importantes para o mundo dos quadrinhos, como Mark Waid e Dan Didio. E agora nós trazemos para você, Zeronauta, a entrevista feita com Esad Ribić, experiente desenhista croata conhecido por seu recente trabalho na Marvel Comics.

Esad Ribić na CCXP 2015. Foto: Delfin/Terra Zero
Esad Ribić na CCXP 2015. Foto: Delfin/Terra Zero

Ribić começou sua carreira na Europa, durante os anos 1990, trabalhando com animação e, em seguida, participando de antologias na Croácia e na Alemanha. No início do século, sua arte expressiva e clássica chamou a atenção do mercado estadunidense. Então ele fez participações em revistas da linha Vertigo, da DC Comics, e em quadrinhos da Marvel, como Uncanny X-Men e Cable.

Desde então, tem trabalhado preferencialmente para a Casa das Ideias, destacando-se por seu trabalho com os universos Asgardiano (onde fez uma minissérie do Loki e a fase de Jason Aaron no Thor) e mutante da editora. Ultimamente, ele é mais conhecido pelo trabalho mais comentado da Marvel nos últimos tempos: Secret Wars, escrito por Jonathan Hickman.

Nesta entrevista, Ribić não mede as palavras e dá a real sobre sua carreira, sobre a importância dada a seus trabalhos mais importantes, sobre os atrasos de Secret Wars e, no final, deixa um recado especial para os Zeronautas.

Confira a entrevista, realizada por Delfin, Brunão e Morcelli:

Durante todo o ano, o Terra Zero disponibilizará entrevistas e depoimentos colhidos durante as últimas edições do FIQ e da CCXP, configurando a maior cobertura jornalística destes eventos na mídia especializada. Vocês não perdem por esperar :)

4 Comentários

Clique para comentar

dois × quatro =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com