Future Quest em arte de Darwyn Cooke.

[Terra 10] Quadrinhos da Hanna-Barbera

Olá, Zeronauta! O assunto deste Terra 10 é a Hanna-Barbera!

Você deve ter ficado bem pilhado, como nós ficamos aqui no Terra Zero, com a notícia referente aos novos títulos em quadrinhos, a serem publicados pela DC, que resgatam os personagens clássicos de aventura da produtora Hanna-Barbera. Então, reunimos a equipe para que todo mundo pudesse dar o seu pitaco sobre o que gostaria de ver, desse universo riquísismo de personagens, nas páginas de quadrinhos.

Sim, sim, nós sabemos que as equipes criativas já foram anunciadas. Mas a grande verdade é que isso pode apenas ser o começo de uma grande aventura. Então, por que não pensarmos grande? Nossa equipe foi longe, resgatando personagens que sequer foram cotados (ainda) pela editora estadunidense. Veja, a seguir, o tamanho da viagem.


Frankenstein Jr. Hanna-Barbera

Leandro Damasceno: Eu quero ver Frank Miller e Geof Darrow fazendo Frankenstein Jr.

Phelipe ‘Lib’ Peregrino: Eu leria um Scooby-Doo do Steve Niles com artes do Kelley Jones (sei que ele fez uma arte bem relaxada pro Guide Book de Multiversity, mas a arte dele combina com histórias de terror, então ainda dou esse mérito pro cara). Mas teria que ser algo tipo os títulos de terror da Archie. Nada de “terrir”, levado à sério mesmo.

Arabian Knights  Hanna-Barbera

Delfin: Eu não me incomodaria em ver uma versão moderna dos Cavaleiros da Arábia e do Shazzan com Brian K. Vaughn e J.H.Williams III. Os dois títulos arábicos podem muito bem ser trazidos aos dias de hoje, com discussões boas sobre o mundo oriental, em contraposição ao ocidentes, ao mesmo tempo em que os personagens teriam tudo para crescer num universo de empoderamento e representatividade. Ou então, imagine o efeito que daria se a arte para esses personagens fosse do Craig Thompson!

Os impossíveis Hanna-Barbera

Leandro: Então, expandindo um pouco. É meio óbvio, mas como o Miller tem revivido velhos sucessos, eu gostaria muito de ver ele e o Darrow fazendo Frankenstein Jr. Porque, bem, Big Guy and Rusty. Oh, se for para viajar, Warren Ellis e Stuart Immonen reunidos para fazer Os Impossíveis.

Pablo Sarmento: Grant Morrison e Frank Quitely em Os Herculoides :)

Sinbad Jr. Hanna-Barbera

Delfin: Putz, Francesco Francavilla desenhando e Jeff Lemire escrevendo Frankenstein Jr.! E eu já fico imaginando uns remakes impossíveis e lindos, como uma versão adulta do Sinbad Jr. (aquele moleque pirata que tinha o cinto mágico), desenhado pelo João Azeitona ou pelo Santolouco e escrito por alguém meio demente das ideias, tipo o Mark Evanier. Ou uma série séria de espionagem com Butch Cassidy e os Sundance Kids, por Kieron Gillen e Jamie McKelvie.

Leandro: Kieron e Jamie fazendo Os Impossíveis! Como não pensei nisso antes?

Felipe Morcelli: Dan Jurgens e Lee Weeks fazendo Birdman como se fosse o Superman deste universo. Agora, se for pra ter uma pegada zoeira, estilo Harvey Birdman Attorney At Law, com certeza o Kyle Baker.

Leandro: E Os Jetsons? Quem faria uma parada legal com os Jetsons?

Delfin: Cameron Stewart no traço, porque sempre lembro dele no Seaguy. Roteiro, talvez o Keith Giffen?

Matheus Teixeira: Os Jetsons tinha que ser do Vaughn com arte do Dustin Nguyen.

Leandro: Dustin Nguyen em Os Jetsons ia ser incrível!

Os Impossíveis Hanna-Barbera

Dico Didiraja: Eu quero principalmente uma HQ de Os Impossíveis. O resto é lucro!


E para você, Zeronauta? O que você gostaria de ver nos quadrinhos da Hanna-Barbera? E feito por quem?

 

 

5 Comentários

Clique para comentar

doze + dezoito =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com