Wildcats em arte de Jheremy Raapack, Richard Friend e Wes Hartman.

[#Rumor] Personagens da Wildstorm podem voltar em #Rebirth

Para a DC Entertainment, o final da semana passada foi marcado pela divulgação de Rebirth. Como falado no Terra Zero nos últimos dias, acredita-se que esta palavra signifique um evento que começará em maio nas revistas da editora reiniciando tudo – não necessariamente a cronologia do Universo DC, mas a linha editorial e cronologias particulares de alguns personagens. O mesmo foi feito com a marca Novos 52, estabelecida em 2011.

Quando isso aconteceu, o selo Wildstorm – que até o fim dos anos 1990 era um estúdio independente e foi comprado pela DC em seguida – foi absorvido pela cronologia do Universo DC. Sendo assim, personagens que estiveram em grupos como Stormwatch, The Authority, Gen 13 e outros que marcaram a Wildstorm, deixaram de viver em um universo particular, dividindo espaço com Mulher-Maravilha, Superman, Batman e companhia. O avanço dos Novos 52 através dos anos sucateou estes personagens, que hoje em dia mal aparecem nas atuais publicações da DC. Ao que parece, esta situação está prestes a mudar.

Arte promocional de Rebirth.
Arte promocional de Rebirth.

Jim Lee criou a Wildstorm e foi seu chefe até o advento dos Novos 52, quando já estava dividindo o posto de co-publisher da DC com Dan DiDio. Ambos estão por trás do misterioso Rebirth e, apesar de ainda estarem segurando informações, ambos indicaram que os personagens da Wildstorm podem ganhar espaço neste evento.

Em sua segunda visita ao Brasil durante a CCXP 2015, Lee relembrou os tempos de Wildstorm e revelou que está trabalhando com calma em uma nova versão dos WildC.A.T.S., grupo de super-heróis que foi carro-chefe do selo. Estes personagens foram criados por ele e por Brandon Choi em 1992, quando a Image estava nascendo. Ele não ofereceu aos fãs uma data específica para o lançamento da nova versão dos WildC.A.T.S., mas deixou claro que quer estar o mais próximo possível disso, indicando que estava roteirizando ou desenhando a nova revista. “Se é para eles [WildC.A.T.S.] voltarem, eu quero estar o mais perto que conseguir. Quero participar do processo de desenvolvimento”, afirmou Lee durante um painel na CCXP.

Dan DiDio tem sido mais discreto que o parceiro, mas deixou escapar uma dica nesta quarta-feira (27). Ao ser citado em um tuíte do perfil @com1cbook, que requisitou a volta da Wildstorm como um todo em Rebirth, Dan DiDio deu um like. Pode parecer pouca coisa, mas, para um profissional que não costuma se pronunciar no Twitter – principalmente sobre o que planeja para o futuro da DC – este é um forte indício.

Screen capture tirado da ferramenta Tweetdeck em 27/01/2016.
Screen capture tirado da ferramenta Tweetdeck em 27/01/2016.

O Meia-Noite, integrante do extinto Authority, um dos grandes títulos da Wildstorm/DC publicados nos anos 2000, tem uma revista solo sendo publicada atualmente pela DC. Se a ideia da editora foi fazer da revista um termômetro para a volta de outros personagens daquele extinto universo, ele parece ter funcionado. Ainda que não seja um grande sucesso de vendas, o título solo do personagem escrito por Steve Orlando coleciona boas críticas desde que estreou no meio de 2015.

Com tantos indícios, fica difícil não conjecturar uma volta grandiosa dos personagens da Wildstorm no que a DC está planejando para o futuro. Talvez seja exagerar muito pensar que Rebirth seja apenas um “renascimento” dos personagens Wildstorm, mas, ao que parece eles vão voltar de verdade. Em grande estilo.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com