[#Rumor] DC pode reiniciar toda sua linha editorial em junho

De acordo com o Bleeding Cool, a DC Entertainment pretende reiniciar toda a sua linha editorial no verão americano deste ano, por volta de junho, logo após as principais revistas atingirem o número 52, considerado fundamental para a editora desde que a minissérie 52 foi publicada (2006/2007). Ao término dela, a editora restabeleceu o conceito do multiverso e deu a ele 52 Terras diferentes.

Quando a DC propôs reiniciar toda sua cronologia em 2011, 52 foi um número muito importante – a fim de homenagear o conceito do multiverso, a editora começou a comercializar regularmente 52 títulos. Todavia, o formato se mostrou comercialmente fraco poucos meses após seu início, fazendo com a editora fosse aos poucos deixando a marca de lado. No ano passado ela criou o DC You, substituto dos Novos 52.

DC You, relançamento da linha tradicional da DC.
DC You, relançamento da linha tradicional da DC.

Segundo a nota do Bleeding Cool, a editora quer aproximar mais seu conteúdo publicado do que está sendo exibido na TV e no cinema, ou seja, os títulos publicados terão relação com o material que está em evidência em 2016: Mulher-Maravilha, Batman, Superman, Arlequina e Esquadrão Suicida. Coisas relacionadas ao Flash e ao Arqueiro Verde também são esperadas, já que os seriados dos dois personagens, exibidos no canal CW, são um sucesso.

A Marvel tem feito algo semelhante há algum tempo, com suas revistas sendo reiniciadas regularmente após uma fase encerrar ou uma equipe criativa deixar aquele projeto para criar outro. Aliás, reiniciar publicações é algo comum no meio editorial, seja de quadrinhos ou não. Citando o recém publicado Emulador de Críticas do Pab Sarmento:

Já a Marvel cria títulos com determinada equipe criativa, que trabalha seu período com os personagens e fecham sua história. Logo depois, a editora renumera o título e o dá para outros artistas, e o ciclo segue. Essa tendência tem deixado os quadrinhos de heróis com cara de autoral. É uma forma valida dos artistas experimentarem mais com seu estilo, levando o trabalho a locais ainda desconhecidos para os mesmos.

Não à toa, a Marvel tem dominado o mercado nos últimos anos com suas linhas Marvel NOW!, All-New, All-Different Marvel etc. Acredita-se que a DC faça algo semelhante a partir de junho.

 

Atualização de 19h10: Dan DiDio acaba de colocar mais uma pulga atrás da orelha dos leitores da DC, tuitando uma mensagem com a palavra Rebirth… (em português,  Renascimento). O termo já foi utilizado em algumas sagas que trouxeram de volta heróis um dia falecidos, como o Lanterna Verde Hal Jordan e o Arqueiro Verde Oliver Queen. Se isso é uma dica do que pode vir por aí,  o tempo dirá.

https://twitter.com/dandidio1/status/690640882182283265

 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com