Nova Nova Marvel: milagres, magia, loucura e ação!

Hoje, quarta-feira, foi aquele dia do mês que todo leitor de quadrinhos Marvel ama odiar: o dia das solicitações de varejistas de comic shops.

O mês de abril já foi mapeado e está recheado de novidades para os marvetes. Aqui, selecionamos as estreias e edições mais aguardadas do início do segundo trimestre na Casa das Ideias. Então, vamos dar uma olhada nos principais títulos que serão lançados lá fora daqui a três meses nessa Nova Nova Marvel:

CAPTAIN AMERICA: ROAD TO WAR #1

Captain-America-Road-to War

Com a adaptação cinematográfica Capitão América: Guerra Civil em vias de estrear, logicamente a Marvel não perderia a oportunidade de lançar algum produto em quadrinhos relacionado ao filme. Road to War é uma edição única escrita por Corona Pilgrim e ilustrada por Andre Di Vito, que reúne alguns personagens do elenco do longa metragem em um prelúdio no qual o Capitão America e a Viúva Negra treinam os “novatos” Visão, Feiticeira Escarlate, Falcão e Máquina de Combate e enfrentam o robô gigante ULTIMO. O gibi que tem 48 páginas, ainda inclui a edição número 58 de “Tales of Suspense” de 1964 mostrando um dos primeiros embates entre o Homem de Ferro e o Capitão América.

INVINCIBLE IRON-MAN #8

Invincible-Iron-Man-8

Muita atenção para a oitava edição de “Invincible Iron-Man” de Brian Michael Bendis e Mike Deodato. Na terceira parte do arco “War Machines” que reúne o Cabeça de Lata, Máquina de Combate e o Amigão da Vizinhança (Homem Aranha). Logicamente os 3 heróis se unem contra uma mega ameaça ao Universo Marvel, mas o mais importante são as pistas que começam a ser deixadas por Bendis em relação ao evento de verão da editora, a aguardada “Guerra Civil 2”.

BLACK PANTHER #1

Black-Panther-1

Alerta de estreia! O aclamado autor, jornalista, educador e ativista do movimento de empoderamento afroamericano Ta-Nehisi Coates junta-se ao artista Brian Stelfreeze (de Domino, da Marvel Comics, e Matador, da Wildstorm) neste novo título do Pantera Negra (agora vai!). Com Wakanda de volta ao mapa do Universo Marvel (aconteceram todos aqueles probleminhas recentemente nos gibis dos Vingadores) e T’Challa de volta ao trono, esta nova série se inicia testando a força de vontade do monarca africano mais querido da Marvel, quando um grupo de super terroristas chamado “O Povo” começa a disseminar o terror em sua querida nação.

STAR WARS: POE DAMERON #1

Star-Wars-Poe-Dameron

Após a divertidíssima minissérie estrelada por Lando Calrissian, o autor Charles Soule (queridão dos leitores do Monstro do Pântano) retorna ao novo universo expandido de Star Wars nesta novíssima Poe Dameron. O gibi desenhado por Phil Noto (Da linda minissérie Chewbacca e o último volume de Viúva Negra) nos conta as aventuras do esquadrão de rebeldes liderado pelo piloto mais cascudo da galáxia desde que Luke Skywalker se aposentou. Star Wars: Poe Dameron se passa antes dos eventos do episódio VII de Star Wars – O despertar da força e mostra missões secretas rebeldes contra as forças da sinistra Primeira Ordem.

GWENPOOL #1

GWENPOOL-1

Mais estreia! Pois é… Hype é coisa séria na Casa das Ideias. Com isso, a piada-pronta-sensação da internet em 2015 na Marvel, logicamente, ganha seu título solo agora em abril. A jovem Gwen Poole costumava ser uma leitora de quadrinhos igual a você e eu até despertar em um mundo no qual os personagens que lia a respeito se tornam reais. A jovem imediatamente se convence de que aquilo tudo é um sonho ou uma alucinação e isso significa que não existem consequências para os seus atos. O roteirista de Longshot salva o Universo Marvel e Hora da Aventura, Christopher Hastings, se junta à dupla de designers japonesas Gurihiru para apresentar a personagem mais irresponsável da Nova Marvel, Gwenpool.

MOON KNIGHT #1

Moon-Knight-1

Outra estreia! Finalmente botaram Marc Spector no pinel. O super requisitado Jeff Lemire (que atualmente tenta tirar os X-Men do proverbial “buraco” inumano) e o artista em ascensão Greg Smallwood, de Flash Gordon (King), internam o Cavaleiro da Lua em uma instituição para doentes mentais. Sem poderes, o esquizofrênico mais amado da Marvel e suas múltiplas personalidades tem de enfrentar seus demônios internos questionando sua própria identidade.

SPIDER-WOMEN ALPHA #1

O evento aracnídeo de 2016 na Marvel é exclusivo das mulheres. Spider-Women Alpha #1 é o pontapé inicial para a saga que reúne Mulher-Aranha, Silk e Spider-Gwen em seus respectivos títulos mensais. Portanto, esta edição é escrita pelos autores dos respectivo gibis (Jason Latour, Dennis Hopeless e Robbie Thompson) e tem arte de Vanessa Del Rey. Mas não é só isso: Spider-Women é a primeira saga desta “Novíssima e Diferentíssima” Marvel que tem início fora de seu novo Multiverso pós-Guerras Secretas. A saga começa na estranha Terra-65 da Marvel (de onde surgiu Spider-Gwen) e coloca as três moças contra a organização chamada S.I.L.K., que é liderada justamente pela contraparte da jovem Cindy Moon (a Silk da Terra 616) naquele universo.

AVENGERS STANDOFF: ASSAULT ON PLEASANT HILL OMEGA #1

Avengers-Standoff-Omega

O evento comemorativo de 75 anos do Capitão America que reúne Sam Wilson, Steve Rogers, Bucky Barnes, os Vingadores e toda a S.H.I.E.L.D. em uma misteriosa trama na cidadezinha de Pleasant Hill termina em Assault of Pleasant Hill Omega. O polêmico escritor Nick Spencer e o artista de Sam Wilson: Captain America, Daniel Acuña, finalizam o evento que promete repercussões, novas ameaças e retornos surpreendentes em toda a Marvel.

DOCTOR STRANGE: LAST DAYS OF MAGIC #1

DR-Strange-Last-days-of-magic

A magia está com defeito na Marvel. Nesta edição especial de 56 páginas, que compõe o arco “The Last Days of Magic” publicado no título do Doutor Estranho, o roteirista Jason Aaron se une a Gerry Duggan e James Robinson para nos apresentar três histórias no universo místico da editora. O sacrifício de Wong, a batalha do Irmão Vodu contra os destruidores da magia e a introdução de uma nova figura mística no Universo Marvel. Tudo isso aqui com artes sensacionais de Mike Perkins, Afu Chan e do brasileiro Danilo Beyruth.

A YEAR OF MARVELS: THE AMAZING #1

A-YEAR-OF-MARVELS

A Year of Marvels é a nova revista-calendário da Marvel que estreia em abril. Tratam-se de histórias fechadas que se passam em cada um dos meses do calendário. Estranhamente, a primeira história é temática celebrando o dia dos namorados estadunidense e se passa no mês de fevereiro. O conto escrito por Ryan North (da revista da Garota Esquilo) e desenhado por Danilo Beyruth (esse é o mês do cara) mostra Peter Parker enrolado em um encontro com uma moça. Nada de novo. A história que se passa no mês de março é protagonizada pelo Homem-Formiga e sua empresa de segurança privada e é escrita por Amy Chu (da novíssima Hera Venenosa na DC Comics) e ilustrada por Ryan Browne (da hilária Secret Wars Too).

DAREDEVIL #6

Daredevil-6

Electra está de volta!

Capa de Bill Sienkiewicz.

Acho que não precisamos falar mais nada.

OLD MAN LOGAN #4

Old-Man-Logan-4

O velho Steve Rogers contra o velho Logan no duelo da geriatria. Jeff Lemire e Andrea Sorrentino colocam os dois vovôs da Marvel em rota de colisão quando o Capitão Rogers tenta impedir o velho carcaju canadense de seguir com sua missão de assassinatos.

MIRACLEMAN BY GAIMAN & BUCKINGHAM: THE SILVER AGE #3

MIRACLEMAN-3

Miracleman versus Kid Miracleman na continuação de arco que demorou quase três décadas para ser escrita. O próximo capítulo da clássica fase de Miracleman de Neil Gaiman e Mark Buckingham está aqui, finalmente.

Comente

Clique para comentar

5 × 2 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com