DC: Panini anuncia novos encadernados e mudanças nos mixes

Em vídeo publicado em sua página no Facebook nesta quinta-feira (21), a Panini Comics anunciou mudanças e novidades em suas publicações da DC no Brasil. Em entrevista, o editor Bernardo Santana confirmou mudanças nos mixes, encadernados de capas mole e capa dura, e o formato no qual Convergência sairá por aqui.

Convergência

Convergence_0_variant_d

A saga Convergence, que foi publicada entre abril e maio de 2015 nos EUA, durante transferência da sede da DC de Nova York para Burbank, na Califórnia, sairá no Brasil entre fevereiro e março. Serão 20 revistas em cada mês, totalizando 40 publicações em formato mix. Santana não deixou claro se esta estratégia tem o objetivo de lançar todas as revistas publicadas lá fora (são 80 ao todo), ou apenas parte desse material, que homenageia todas as fases da editora antes dos Novos 52.

Mixes

Depois de Convergência, os mixes da Panini voltam a ser regularmente publicados. Algumas das novas revistas serão inseridas neles, tais como Robin, O Filho do Batman; Canário Negro; e Batman do Futuro. Novamente, o editor não especificou ainda em que mixes cada um deles deve ser inserido, e nem se todos os mixes anteriores retornarão para a publicação do DC You, fase que começou em junho de 2015 nos Estados Unidos.

Encadernados Capa Mole

Pelo menos uma revista em formato mix deve deixar de ser publicada: Constantine. De acordo com Bernardo Santana, a nova fase das aventuras do bruxo britânico, Constantine: The Hellblazer, sairá no Brasil encadernada em capa mole em 2016. Outros dois títulos que estarão nas bancas, livrarias e lojas especializadas são Bizarro – especialmente por contar com a arte de Gustavo Duarte (Chico Bento: Pavor Espaciar) – e Meia-Noite, um dos maiores sucessos de crítica do DC You.

Encadernados Capa Dura

Dos Novos 52, pelo menos quatro encadernados foram confirmados. O primeiro é a aguardada fase da Mulher-Maravilha escrita por Brian Azzarello e desenhada por Cliff Chiang. A revista mensal foi publicada regularmente nos mixes Universo DC. Agora a Panini dará uma nova chance para os leitores da Amazona, contendo a nova abordagem da origem da heroína, ligada à mitologia greco-romana.

Além disso, também será lançada a versão completa de Superman: Sem Limites, escrita por Scott Snyder e desenhada por Jim Lee. Assim como o encadernado estadunidense, esta versão também trará muitas páginas de extras. Completa o trio a continuação dos encadernados da revista principal do Homem-Morcego, também escrita por Snyder, mas desenhada por Greg Capullo. Batman volume 3 – Morte da Família, traz o Coringa em seu primeiro grande embate com o herói gothamita nos Novos 52. O objetivo do palhaço é agora acabar com a bat-família de dentro para fora.

O último é uma escolha menos tradicional, mas que deve trazer um material interessante aos fãs do Batman. Origens Secretas: Batman vai reunir as edições da revista que conta as novas origens dos super-heróis da DC pertencentes à rede de associados de Bruce Wayne.

Fora dos Novos 52, pelo menos outros dois encadernados já estão na fila: a continuação de Gotham City Contra o Crime, que começou em 2015, e o volume dois de Batman: Terra Um, que também teve seu primeiro volume publicado no ano passado, com roteiro de Geoff Johns e arte de Gary Frank.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com