Capitão América: Marvel anuncia o retorno de Steve Rogers ao manto

O ano de 2016 é especial para Marvel Comics, pois o Capitão América está fazendo 75 anos de idade. Para tal festividade, a editora anunciou o inevitável retorno de Steve Rogers ao manto do personagem. A nova série, estrelada pelo aniversariante, vai se chamar Captain America: Steve Rogers, com roteiros de Nick Spencer e arte de Jesus Saiz. O retorno do personagem foi anunciado especial Marvel’s Captain America: 75 Heroic Years transmitido ontem (19) no canal ABC.

A Casa das Idéias, durante o ano de 2015, surpreendeu os seus leitores ao colocar o Falcão, Sam Wilson, como detentor do legado do Capitão América. O antigo capitão, Steve Rogers, acabou passando o escudo a frente, pois estava debilitado, devido à perda de efeito do soro do super-soldado. Rogers perdeu seu vigor, envelheceu e estava trabalhando por trás das cortinas junto da S.H.I.E.L.D.

portrait-uncanny-beeef
Arte: Jesus Saiz

A Marvel explicou que Spencer, que também escreve atual revista do capitão estrelada por Wilson,  vai continuar o trabalho que vem sendo feito com o atual detentor do escudo. Ou seja, o universo da editora vai ter dois Capitães América trabalhando simultaneamente.

Spencer explicou que a nova revista vai mostrar Steve Rogers retornando, glorioso, ao seu posto, além de explorar o retorno da Hidra. Rogers vai se preocupar em desmontar novamente a corporação que ele vem perseguindo desde a Segunda Guerra Mundial, enquanto Sam Wilson vai estar ocupando lutando o tipo de batalhas de que muitos se afastam.

O novo escudo de Rogers é inspirado no design original do personagem, quando criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941. Porém, ele vai trazer inovações, explicou Saiz.

 

6 Comentários

Clique para comentar

5 × três =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com