[#TZnaCCXP] [Terra 10] Indicações para a CCXP

A equipe do Terra Zero, apesar de infelizmente não estar completa na CCXP 2015 (quem sabe em alguma evento de 2016), está atenta a todos os lançamentos que estarão ocorrendo em São Paulo entre os dias 3 (quinta-feira) e 6 de dezembro (domingo). Seguem dez dos mais bem cotados dentre os redatores e editores deste site:

610yfF-huNL._SX351_BO1,204,203,200_

O EscultorScott McCloud: a nova graphic novel do autor de Desvendando, Reinventando e Desenhando Quadrinhos teve ótima recepção da crítica no Exterior, e já está chegando, junto com o autor, ao Brasil. A Marsupial trouxe McCloud para a CCXP para o lançamento pelo seu selo Jupati Books. A narrativa conta a história de David Smith, que faz um acordo com a Morte no qual passa a ter apenas 200 dias de vida em troca do poder de esculpir o que quiser apenas com o toque de suas mãos. No início do ano, a Sony Pictures adquiriu os direitos de adaptação da história, que terá Scott Rudin como produtor executivo.

quarta_feira_cinzas-691x1024

Quarta-Feira de CinzasMarcelo Saravá, Marjory Abuleac (roteiro), André Leal (arte) e Omar Viñole (cores): em uma narrativa sobre tempos que não voltam mais, Quarta-Feira de Cinzas conta a história do próprio Arlequim na busca pela restauração de seu coração partido antes do final do Carnaval. Nessa jornada, ele precisa encarar o fato de que já é uma figura anacrônica, deslocada no tempo e na cultura. Além da CCXP, a obra terá outro evento de lançamento no domingo, dia 9 de dezembro, na livraria Blooks do Shopping Frei Caneca, também em São Paulo/SP.

BladeLaminaImortal

Blade, a Lâmina do ImortalHiroaki Samura: A JBC relançará a obra, muito querida dos fãs brasileiros. O primeiro volume estará à venda na CCXP. A história é ambientada no Japão Feudal, na metade da Era Tokugawa, segundo ano da era Tenmei (1782). Um ronin, de nome Manji é contratado por um homem para matar todos aqueles que não pagarem impostos. Porém, ao perceber que estava matando inocentes, ele se revolta e mata esse homem e todos os seus 99 guarda-costas.

lit-edg-capa

Espada da GaláxiaMarcelo Cassaro: na primeira reedição do livro de ficção científica desde 1995, Marcelo Cassaro, em vez de apenas revisar a obra, praticamente reescreveu o livro. O autor afirma que, de 280 páginas, a história tem agora 352, com lançamento da Jambô Editora na CCXP. A obra fala sobra as interações entre os humanos e os metalianos, uma raça alienígena de pele prateada, mente coletiva e tecnologias avançadas, envolvendo o maior artefato dos metalianos, a Espada da Galáxia.

DraculaMythos

Drácula, A Obra CompletaLeah Moore, John Reppion (roteiro) e Colton Worley (arte): com capas de John Cassaday (Planetary), o volume da Mythos lançado na CCXP reúne a minissérie da Dynamite Entertainment que adapta de forma completa a obra máxima de Bram Stoker. A adaptação é, nesse sentido, similar ao que os roteiristas fizeram em Alice no País das Maravilhas com a arte da brasileira Erika Awano (Holy Avenger).

12115478_1169016803127762_6267800204220184873_n-630x933

H. P. Lovecraft em Mangá: O Cão de Caça e Outras HistóriasGou Tanabe: A JBC lança no Brasil a obra, em volume único, que adapta as histórias O Templo, A Cidade Sem Nome e O Cão de Caça. Foi publicada no Japão na revista seinen Comic Walker entre 2009 e 2014, sendo também colecionada em apenas um volume em seu país de origem.

ctdxv91weaa9a7k-jpg-large

Robô EsmagaAlexandre Lourenço: as tirinhas de reflexão e humor de Alexandre Lourenço já são pubicadas online há alguma tempo. O autor chama tanto a atenção que foi indicado ao HQ Mix de 2013 na categoria de Melhor Web Quadrinho. A coletânea, em volume único, é um dos lançamentos da JBC na CCXP.

ShowImage.aspx

Cavaleiros das TrevasMichael Uslan (roteiro) e Keith Burns (arte): assim como em Máscaras, a Dynamite fez outros corssovers entre heróis pulps e outros antigos. Cavaleiros das Trevas, que tem na CCXP um de seus eventos de lançamento, reúne a minissérie de mesmo nome. Nela, Sombra, Besouro Verde Kato unem-se para impedir que o maníaco Shiwan Khan utilize uma inveção que manipula forças elementais para destruir todas as indústrias e instituições vitais dos Estados Unidos.

12313955_1174418525920923_3091720802465503526_n

Combo Rangers: Somos HumanosFábio Yabu: o segundo volume do reboot de Combo Rangers segue a história de Somos Heróis, álbum de 2014 financiado coletivamente. A história, que chega primeiro à CCXP, traz um novo conflito que fará até com que antigos aliados passem a ver os sobrinhos do Tio Combo e seus super-poderes como um problema, e não solução.

Kris-Klaus-CAPA

Kris Klaus: Papai Noel Casca-GrossaMaurício Muniz (roteiro) e Joel Lobo (arte): um grupo de vampiros, de posse de uma relíquia antiga, planeja acabar com a humanidade numa noite de Natal. Eles apenas não contam com o passado negro do atual Papai Noel. Kris Klaus já fez muitas coisas sombrias e violentas antes de se tornar o Bom Velhinho… E pode se lembrar de como se faz novamente. O álbum tem prefácio de João Spacca, autor de Santô e os Pais da Aviação e Jubiabá, entre outros. O lançamento será na CCXP e estará à venda na Mesa 56 do Artist’s Alley.