[#TZnaCCXP] Rumor Quente: Butch Lukic, showrunner de JLA?

Eventos pop permitem encontros com amigos, coberturas históricas, negociações de itens raros e histórias intermináveis e duradouras. Mais importante que isso, eles também dão a chance de fãs e profissionais se encontrarem de igual para igual e conversarem sobre as coisas mais interessantes. Sempre foi assim no FIQ e a tradição continua a se repetir, inclusive na CCXP, que começou hoje na capital paulista.

Entre bate-papos típicos da ocasião, é natural que alguns assuntos sejam comentados e, com eles, surjam informações inesperadas. Mesmo sem oficialização por parte de algumas empresas, as fontes destas informações são garantia de que onde há fumaça, há fogo.

Arte promocional de Liga da Justiça Sem Limites. Reprodução.
Arte promocional de Liga da Justiça Sem Limites. Reprodução.

Nesta quinta-feira, no primeiro dia da CCXP, o Terra Zero pescou uma dica importante sobre o novo desenho da Liga da Justiça, que está sendo desenvolvido pelo Cartoon Network. O assunto não é novo aqui no site e já deu abertura para várias teorias formadas pela equipe. Aliás, quando surgiu o boato desta animação, provisoriamente intitulada Justice League: Action, o site levantou algumas perguntas muito relevantes.

Seja lá qual for o caminho escolhido pelo Cartoon Network, uma coisa é certa: o showrunner. Segundo o que foi obtido pelo site no evento, Butch Lukic está no comando de JLA. Ele não é nenhum novato no mundo das animações, pois tá trabalhou com Ben 10, Batman do Futuro e Liga da Justiça Sem Limites. Seu currículo é grande, incluindo direções, roteirizações e produção de storyboards desde os anos 1990 para várias animações. A maioria delas é ligada ao Universo DC.

Uma galeria de artes produzidas por ele pode ser vista abaixo:

O boato desta animação não é novo e as informações sobre ela só aumentam, o que proporcionalmente aumenta sua credibilidade. Com tudo que foi descoberto pelo Terra Zero até agora, contando inclusive com uma afirmação via Twitter da seção canadense do canal, o site aposta em uma participação pesada do coletivo Man of Action (Duncan Rouleau, Joe Casey, Steven T. Seagle e Joe Kelly) na criação deste desenho, ao lado de Butch Lukic.

O Terra Zero continua em busca de mais informações sobre esta animação. Assim que elas surgirem, o site será o primeiro a divulgá-las. Fiquem ligados!