[#Rumor] DC está procurando novo escritor para revista do Batman?

Batman é o carro-chefe da franquia de publicações do Homem-Morcego, e parece que ela está prestes a sofrer grandes mudanças. Desde que foi relançada em 2011, a revista vem sendo comandada por Scott Snyder e Greg Capullo, com pouquíssimos artistas convidados neste meio-tempo. Recentemente, Capullo anunciou que estava deixando a revista por um tempo para trabalhar em um projeto autoral com Mark Millar. Parece que algo semelhante pode acontecer com Snyder.

Vale lembrar que o escritor comandará um projeto de formar escritores novos para a DC Entertainment. Além de autor de Batman, Snyder também é professor de escrita e ficção na Universidade de Colúmbia. Autores como Marguerite Bennett e James Tynion IV, por exemplo, foram seus alunos e estão trabalhando na indústria desde que se formaram.

O Batman de Greg Capullo na saga Ano Zero.
O Batman de Greg Capullo na saga Ano Zero.

Segundo o Bleeding Cool, a DC tem procurado novos profissionais para escrever a principal revista do Batman. Não se sabe ainda quando Snyder sairá, tampouco se algum de seus alunos pode substituí-lo. Porém, o site garante que fontes da editora dão como certa a saída do escritor deste título em algum momento. Isto não significa que ele sairá da editora. Pelo contrário. Novos projetos estão sendo discutidos entre ele e os editores.

Na verdade, ele e Sean Gordon Murphy farão uma história do Batman no ano que vem, mas este artista não é o substituto de Capullo. E se o autor realmente sair, isso significa que a DC está preparada para uma grande mudança na sua revista mais vendida. De acordo com os rumores do Bleeding Cool, até autores da Marvel – exclusivos ou freelancers – estão sendo sondados pela DC, mas nada foi resolvido ainda.

Acredita-se que os substitutos oficiais de Snyder e Capullo sejam anunciados no começo de 2016. Fique ligado no Terra Zero para maiores novidades sobre o assunto.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com