Margaret Atwood se aventura nos quadrinhos

A escritora canadense Margaret Atwood anunciou que está trabalhando em sua primeira história em quadrinhos longa. Angel Catbird terá desenhos de Johnnie Christmas e será lançada pela Dark Horse, em parceria com a iniciativa Keep Cats Safe and Save Bird’s Life, um braço da Nature Canada, mais antiga entidade filantrópica de preservação da natureza do Canadá.

Capa de Angel Catbird, por Johnnie Christmas
Capa de Angel Catbird, por Johnnie Christmas

Angel Catbird conta a história de um herói que, graças a um acidente bem comum nas HQs, se torna um híbrido de ser humano, gato e coruja. Michael Richardson, editor-chefe da Dark Horse, disse que Catbird é “um ousado e inesquecível novo personagem, que homenageia tanto os heróis pulps clássicos quanto as origens tradicionais das histórias em quadrinhos“. Sobre o teor da trama, ele disse que é uma mistura de “Spirit, Animal Man do Grant Morrison e a nova Garota Esquilo da Marvel“.

Atwood, que não é uma estranha ao mundo dos quadrinhos ( já tendo publicado cartoons de sua própria autoria em antologias e no seu site), é uma ativista dos direitos das mulheres e uma premiada autora de romances, poemas, contos, livros infantis e ensaios. Ela é considerada uma das vozes mais prolíficas e afiadas das Letras canadenses, já tendo recebido diversos prêmios e uma estrela na calçada da fama do Canadá. Ela é também uma defensora do meio ambiente, palestrante e uma incentivadora da leitura e da escrita.

No Brasil já foram publicados alguns livros de contos da autora e vários de seus romances. Um dos mais conhecidos é O Assassino Cego (que teve duas edições brasileiras, uma da Rocco e uma da Bertrand Brasil), mas o mais famoso é The Handmaid’s Tale, vencedor do prêmio Arthur C. Clarke de 1987. No Brasil, foi publicado pela Marco Zero em 1987, com o título A história da Aia. Em 2006, a editora Rocco relançou o livro, desta vez como O conto da Aia.

Margaret Atwood - Foto de Jean Malek
Margaret Atwood – Foto de Jean Malek

Margaret Atwood está com 76 anos, ainda ativa, é presença constante nas redes sociais, e seu mais recente romance, The Heart Goes Last – ficção-científica sobre um futuro distópico que foi primeiro publicado como uma série de e-book – foi lançado este ano pela Doubleday.

Comente

Clique para comentar

sete + 15 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com