Doctor Who: mensal do Nono Doutor pela Titan terá arte de Adriana Melo

A série Doctor Who vem sendo explorada nos quadrinhos pela editora Titan Comics. Após uma minissérie de grande sucesso em que o protagonista era a nona reencarnação do Doutor, a editora anunciou hoje (09) que agora esta personificação do protagonista vai ganhar uma HQ mensal.

O nono Doutor, interpretado Christopher Eccleston, foi o protagonista da primeira temporada da nova série do Doctor Who para a BBC, lançada em 2005. O Nono é uma personificação do Doctor importante para mitologia da série por inaugurar o retorno da série as tevês britânicas.

4285601-doctor_who_miniseries_9d_01_zhang-
Arte por Alice X. Zhang

A série vai explorar as viagens do nono Doutor junto com sua companion Rose e o Capitão Jack a bordo da máquina do tempo Tardis. O roteirista da HQ vai ser Cavan Scott, que também escreveu a minissérie protagonizada pelo nono, e os desenhos do primeiro arco ficam a cargo da excelente Adriana Melo.

Melo nos contou suas expectativas sobre estar trabalhando em uma série que é declaradamente fã:

Passei, como todo mundo pelo momento “WTF- por que isto faz sucesso?” e quase desisti da série. O que me fez dar uma outra chance foi justamente o discurso do nono Doutor no fim do primeiro episódio (sobre como ele percebia a terra girar, o Universo, o espaço etc). Foi ali que percebi que, entre manequins de látex e tela verde, a série tinha conteúdo e diálogo pra fazer qualquer um entrar naquele universo e se apaixonar pelos personagens. Ela era especial. Desde então precisava tirar do meu sistema as idéias, que ficavam lá dentro girando como uma Tardis descontrolada e foi assim que dos pinups (pra portfólio mesmo) começaram a aparecer.

Receber agora toneladas de referência em alta resolução da Tardis, da sonic screwdriver e outros detalhes da série, que antes foram quase impossíveis achar na posição e iluminação que eu queria, é perfeito. E a Titan Comics tem me provido de muito disso desde as capas variantes para a loja HotTopics. S-o-n-h-o realizado, bem ali!

Eccleston foi meu primeiro Doctor, então sempre vai ocupar um lugar especial em mim, como a face que o homem louco na caixa azul tinha, quando o conheci.

A revista do nono Doutor se junta as mensais as encarnações do, decimo, decimo primeiro e do decimo segundo Doutor e será comercializada em abril de 2016.

2 Comentários

Clique para comentar

catorze + dezessete =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com