V de Vingança: eu me lembro do Cinco de Novembro

Há exatos 410 anos, Guy Fawkes, um membro da chamada Conspiração da Pólvora, foi preso enquanto era responsável pela guarda de explosivos que seriam utilizados para a destruição da Câmara dos Comuns, em Londres, e o subsequente assassinato do Rei Jaime I da Inglaterra. Desde então, com algumas variações na tradição com o passar dos anos, o dia é uma comemoração instituída no país, com a construção de fogueiras e exibições pirotécnicas.

Inspirado por este fato histórico, o roteirista Alan Moore criou, nos anos 1980, uma de suas séries seminais em quadrinhos: V de Vingança, ilustrada por seu conterrâneo David Lloyd.

Em mais este aniversário da data, que foi celebrizada em todo o mundo tanto pela obra de Moore como pelo filme dos Irmãos Wachowski (que hoje completaria dez anos de lançamento, se não fossem os atentados de Londres, ocorridos em julho de 2005, o que levou ao adiamento da data), o Terra Zero está resgatando para você o material que já produzimos sobre esta obra, verdadeiro patrimônio do quadrinho inglês.

Em 2010, David Lloyd produziu uma página inédita de V de Vingança. No ano seguinte, reproduzimos um artigo original do Bleeding Cool, que era um indício de que o futuro previsto por Alan Moore poderia estar começando a acontecer. Há dois anos, em parte devido aos protestos de junho de 2013 no país, V de Vingança se consolida como um fenômeno de vendas no País.

Mas, além disso, o link essencial é o de nosso especial sobre V de Vingança, como parte das comemorações aos vinte anos do selo Vertigo, também produzido em junho de 2013.

Leia e lembre-se, lembre-se do Cinco de Novembro, Zeronauta.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Secured By miniOrange