[#FIQ2015] Três novas Graphic MSP e nova linha da Mônica para 2016 são anunciadas

A FIQ 2015 também teve, no último sábado (14), um painel da Mauricio de Sousa Produções (MSP), capitaneado pelo editor Sidney Gusman e com a presença especial do próprio Maurício de Sousa. O momento deveria servir de retrospectiva e anúncio das Graphic MSP de 2016, mas também tiveram surpresas.

Primeiramente, além da já anunciada Papa Capim, de Marcela Godoy e Renato Guedes, foram anunciadas mais três obras do selo de graphic novels para o ano que vem. O Astronauta de Danilo Beyruth, com cores de Cris Peter, terá seu terceiro volume. O Bidu de Luis Felipe Garrocho e Eduardo Damasceno terá uma segunda parte. E Mônica, que já teve duas histórias com sua Turma produzidas pelos irmãos Vitor e Lu Caffagi, agora terá uma HQ solo, desenhada e roteirizada por Bianca Pinheiro (BEAR). O estúdio Olga Santos Filmes registrou o momento do anúncio em um vídeo emocionante.

Mauricio

Porém, o próprio Mauricio de Sousa, ao comentar os próximos lançamentos, acabou dando um importante spoiler sobre o que vem por aí em 2016. Ele anunciou que será lançada uma linha da Turma da Mônica adulta. As nova(s) série(s) deve(m) significar uma evolução do conceito da Turma da Mônica Jovem, em publicação desde 2008. Não há artes oficiais do projeto divulgadas pela MSP, mas a intenção, segundo o criador dos personagens do bairro do Limoeiro, é que a Turma cresça junto com o seu leitor.

4 Comentários

Clique para comentar

4 + dezessete =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com