Draco: novas antologias celebram Lovecraft e Space Opera

A editora paulistana Draco anunciou, através de seu blog oficial, que está selecionando roteiristas e desenhistas para participarem de duas antologias de histórias em quadrinhos em 2016. Uma dessas coletâneas dará sequência ao lançamento do FIQ, O Rei Amarelo em Quadrinhos, e será focada na obra máxima de H.P. Lovecraft: O Chamado de Cthulhu.

O Terra Zero anunciou, com exclusividade, que a Draco publicaria outras antologias baseadas em cores. A outra será uma versão em quadrinhos da já tradicional antologia literária do gênero space opera da editora.

logo editora DracoAs submissões podem ser enviadas por e-mail para [email protected] até o dia 29 de fevereiro de 2016. Roteiristas devem enviar um uma sinopse e um resumo da história que desejam contar, junto de um roteiro para vinte páginas. Já os desenhistas devem enviar portfólio e algumas páginas de amostra para avaliação. As versões finais das histórias aprovadas devem ser entregues até agosto do ano que vem.

O Terra Zero conversou com Raphael Fernandes, editor de quadrinhos da Draco e organizador de ambas as coletâneas. Ele nos contou sobre a recepção de O Rei de Amarelo em quadrinhos e as expectativas com as próximas. Confira:


 

Raphael Fernandes em rede social.
Raphael Fernandes em rede social.

Terra Zero: Como foi a recepção do público ao “Rei de Amarelo”? Ela deu a vocês a empolgação para se motivar a produzir “O Chamado de Cthulhu em quadrinhos”?

Raphael Fernandes: Já estou planejando a coleção de antologias de terror em duotone faz um tempo, mas precisava ver a resposta do público para tocar o projeto em frente. Depois de todos os exemplares que levamos pro FIQ se esgotarem, percebi que a ideia era forte e que a equipe que formamos tinha criado histórias realmente assustadoras. Foi muito bom vendo pessoas falando: “Eu preciso ter este livro!”.

reiamarelo-capa-72

Qual a sua história com a obra de Lovecraft?

Desde moleque, sou um fã incondicional de terror e, em especial, da obra de H. P. Lovecraft. Nunca vou esquecer de quando meu amigo Anderson Argentoni me emprestou seu exemplar de O Caso de Charles Dexter Ward, que foi de gelar a alma. Minha vontade com essa coletânea é causar o mesmo arrepio nos nossos leitores.

GrandsAnciens1C1C4NF.indd

Qual a previsão de lançamento das coletâneas?

Estamos planejando o lançamento para o segundo semestre de 2016, mas, se os autores conseguirem produzir rapidamente, esse prazo pode ser antecipado.

Como funcionava a antologia literária de space opera da Draco? Por que vocês resolveram publicar uma versão em quadrinhos da mesma?

Space Opera é uma antologia de contos da Editora Draco, que foi organizada pelo mestre Hugo Vera, que sabe tudo desse subgênero. O processo era semelhante e os contos selecionados acabaram entrando para os três volumes dessa bem-sucedida série de livros. Nossa linha editorial é focada na ficção fantástica, mas, além disso, em preencher buracos na produção nacional de quadrinhos e literatura. Percebemos que poucas editoras tem apostado em sci-fi para quadrinhos e sacamos que era hora de alguém abrir espaço para quem quer contar esse tipo de história.

Edição de Space Opera, coletânea literária da Draco.
Edição de Space Opera, coletânea literária da Draco.

Que tipo de histórias você gostaria de publicar, enquanto editor? Quais suas referências no gênero e por quê?

Gostaria de publicar histórias realmente bem construídas dentro dessa estética da space opera, que as tramas sejam instigantes e provoquem no leitor uma sensação de que aqueles mundos realmente existem. Sou um grande fã de Battlestar Galactica e Star Trek. Espero me divertir tanto editando esse material quanto foi divertido ver essas séries. E que o resultado desse trabalho seja um livro bem planejado e com histórias que nos façam viajar por outros mundos e repensar nosso papel como seres humanos.

Arte: Frank Frazetta.
Arte: Frank Frazetta.

 

Star Trek

Há algum lançamento previsto para a Comic Con Experience? E para o ano que vem, temos alguma outra novidade ou continuação?

Estamos trabalhando para tentar levar qautro títulos novos para o CCXP, mas ainda existem alguns detalhes pendentes e prefiro não revelar quais são. Assim que tudo estiver em ordem, vocês saberão de tudo. O ano que vem promete! Por enquanto, eu posso dizer que vamos lançar um encadernado de Ditadura No Ar.


Acesse o blog da editora para conferir o regulamento de participação das duas antologias: O Chamado de Cthulhu aqui e Space Opera em quadrinhos aqui.

Continue acompanhando o Terra Zero para não perder os lançamentos de HQs nacionais.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com