[Prévia] Superman: Lois and Clark #1 traz de volta a cueca por cima da calça

O ComicVine divulgou, nesta quinta (09), o preview de Superman: Lois and Clark #1.  A revista, que será lançada na próxima quarta-feira (14), começa a mostrar o que aconteceu com o Superman do universo anterior aos Novos 52 e com sua esposa, Lois Lane, depois de chegarem na atual continuidade da DC Comics. Confira a sinopse, as capas e as primeiras páginas, escritas por Dan Jurgens (Superman, Gladiador Dourado), desenhadas por Lee Weeks (Demolidor, Linha de Frente), com arte-final de Scott Hanna (Detective Comics, Homem-Aranha) e cores de Brad Anderson (Star Wars Legacy, Liga da Justiça). Confira:

Seguindo os eventos épicos de Convergence, aqui estão as aventuras dos últimos filhos e da filha de Krypton e da Terra enquanto eles tentam sobreviver em um mundo que não é o deles. Mas podem eles impedir que este mundo sofra do mesmo destino que o deles? Pode este Superman parar os vilões que uma vez lutou antes que eles sejam criados neste mundo? O que é a Intergangue, e porque a descoberta dela por Lois deixa todos que ela ama em apuros? O que irá acontecer quando o filho deles, de apenas nove anos, aprender sobre a verdadeira identidade de seus pais? Abram caminho para o casal poderoso original, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte os separe!

Um curiosidade: entre as capas divulgadas, a de Tony Daniel chama a atenção, por já ser conhecida do público: a imagem foi utilizada como apresentação da presença de Andy Diggle no The Lakes Internacional Comic Art Festival de 2013, ilustrando sua fase (que não se concretizou) à frente de Action Comics. Note a mudança na cor do cinto na imagem a seguir.

Superman de Tony Daniel. Arte de 2013.
Superman de Tony Daniel. Arte de 2013.

Conforme mostrado na saga Convergence, entre abril e maio de 2015, o kryptoniano pós-Crise perdeu os poderes durante o tempo em que a redoma de Brainiac protegia as cidades capturadas por todo o espaço-tempo, o que permitiu que eles tivessem um filho. Este fato ocorreu em uma minissérie tocante e das mais queridas pelo público, Convergence: Superman, realizada em duas edições produzidas pela mesma equipe criativa da nova revista.

Ao final da saga, Telos usou seus poderes para mandar a família (bem como as versões pré-Crise de Barry Allen e Kara Zor-El e um Hal Jordan já convertido em Parallax) aos eventos da Crise nas Infinitas Terras, tecnicamente impedindo que o colapso multiversal do evento de 1986 e, portanto, a Crise, acontecesse – aparentemente, tudo o que já ocorreu em diferentes cronologias agora vale no mundo dos Novos 52 na atual fase DC You.

11863418_1140583019289452_1244483736453667698_n

Para os que acompanharam a continuidade estabelecida pela editora desde 2011, a batalha presenciada pelo antigo Kal-El é conhecida: trata-se do final do primeiro arco da Liga da Justiça, de Geoff Johns (roteiro), Jim Lee e Scott Williams (arte), na qual a equipe tem sua gênese em uma batalha contra Darkseid. Este arco está sendo lançado encadernado no Brasil em breve, pela Panini Comics, com o título Liga da Justiça – Origem.

Colaborou Émerson Vasconcelos

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com