[#NYCC] Kodansha chama roteiristas de Marvel e DC para Attack on Titan

A Kodansha acabou de anunciar, através do CBR, que publicará uma antologia de 250 páginas com histórias curtas escritas e desenhadas por artistas ocidentais. Attack on Titan Anthology chegará ao mercado dos EUA no segundo semestre de 2016.

Arte de Michael Avon Oeming
Arte de Michael Avon Oeming

 

A lista de criadores inclui Scott Snyder (Batman), Gail Simone (Aves de Rapina), Brenden Fletcher (Gotham Academy), Babs Tarr (Batgirl), Michael Avon Oeming (Powers), Paolo Rivera (Demolidor), Faith Erin Hicks (Bigfoot Boy), Kate Leth (The Legend of Luther Strode), Kevin Wada (Mulher-Hulk), Jeremy Lambert (The Empty Kingdom), Ronald Wimberly (Dead Letters), Damion Scott (All-New Ghost Rider), Genevieve Valentine (Mulher-Gato), Afua Richardson (Genius), Tomer Hanuka (The Un-Men) e Asaf Hanuka (bipolar).

Da lista, Gail Simone, Babs Tarr e Cameron Stewart estarão no FIQ 2015, que ocorre em Belo Horizonte entre os dias 11 a 15 de novembro.

Arte de Tomer Hanuka
Arte de Tomer Hanuka

O título é um dos mangás mais bem-sucedidos no mercado ocidental nos últimos anos, tendo talvez incentivado a entrada da editora no Comixology no começo de setembro. O formato da publicação deverá ser o americano, maior do que o comumente usado em mangás. As histórias deverão ter entre 5 e 25 páginas cada, intercaladas com diversas ilustrações.

Arte de Cameron Stewart
Arte de Cameron Stewart

Vale lembrar que não é a primeira série derivada do mangá e anime originais de Hajime Isayama, no qual um grupo de militares adolescentes precisam defender o que resta da humanidade de um grupo de canibais gigantes. Há mangás e romances a respeito de vários personagens e suas vidas anteriores a Attack on Titan, além de um livro que detalha a ciência do mundo de AoT, dois volumes “colossais” com cinco capítulos coloridos, e até mesmo um crossover com os Vingadores, que tiveram grandes bilheterias no Japão, desenhado por Gerardo Sandoval (New Avengers). Entretanto, esta é a primeira vez que a franquia estará completamente nas mãos de gaijins, como os japoneses chamam, à vezes de forma pejorativa, os não-japoneses.

Attack on Avengers. Arte de Gerardo Sandoval.
Attack on Avengers. Arte de Gerardo Sandoval.
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com