Morre o artista Murphy Anderson

Murphy Anderson morreu nesta sexta-feira (23) com quase 90 anos de idade. O icônico desenhista nasceu em 1926 e começou a trabalhar com quadrinho em 1944, mas foi nas décadas seguintes que ele se tornou bem conhecido por passar toda quase carreira, salvo raríssimas exceções, trabalhando para a DC Entertainment em suas mais famosas publicações.

Muito associado ao editor Julius Schwartz, para quem trabalhou na maior parte da sua carreira, Murphy Anderson foi, além de desenhista, arte-finalista. Da mesma geração de grandes nomes como Gil Kane e Curt Swan, Anderson sempre foi versátil, adaptando seu estilo à época e ao seu parceiro artístico.

 

Murphy Anderson. Reprodução.
Murphy Anderson. Reprodução.

Vale lembrar que quando Jack Kirby voltou à DC nos anos 1970 para criar o Quarto Mundo e os Novos Deuses, Murphy Anderson foi o homem escolhido pela editora para redenhas os rostos de Superman e Jimmy Olsen para que não saíssem do padrão estabelecido pela empresa. Arte-finalista de Curt Swan em diversas ocasiões, Anderson teve facilidade em emular o traço do homem que ainda é considerado o maior desenhista do Homem de Aço de todos os tempos.

Recusando há anos convites para aparecer em convenções, Murphy Anderson estava com a saúde debilitada. O motivo exatato de sua morte, porém, não foram revelados pela família.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com