Barão Zemo não terá máscara em Capitão América 3

Barão Zemo é um dos vilões mais icônicos do Capitão América. Criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1964, Heinrich Zemo fez da vida do herói um caos durante a Segunda Guerra Mundial e seu legado por seguido por seu filho, Helmut Zemo. Nos cinemas, Daniel Brühl viverá esta segunda versão do personagem, criada em 1973 por Tony Isabella e Sal Buscema.

Apesar de Capitão América 3: Guerra Civil dar destaque à batalha entre o Homem de Ferro e o Capitão América, o Barão Zemo será muito importante para a trama. Em bate-papo com o Business Insider, Brühl contou que o personagem passou por algumas mudanças para ser adaptado para as telonas, o que incluiu a retirada da sua famosa máscara púrpura.

captain-america-baron-helmut-zemo
Barão Zemo por Marko Djurdjević.

“O personagem será diferente do que as pessoas esperam”, afirmou o ator. “Ele tem poucas conexões com o Barão Zemo dos quadrinhos. E, pra falar a verdade, essa é uma coisa que gosto no pessoal do Marvel. Eles sabem referenciar o material que têm e criar algo diferente em cima disso”, admitiu o ator.

O que quer que os irmãos Russo, diretor do filme, façam, faz sentido tirar a conexão do Barão Zemo com a Alemanha Nazista. A linhagem teria que ser longa demais e, em um filme cujo foco é a batalha entre os heróis por visões diferentes sobre o rumo do vigilantismo perante o governo, é mais adequado que este vilão seja adaptado para tempos mais modernos. Brühl também deixou aberta a possibilidade de aparecer em outros filmes da Marvel, o que já indica que seu personagem não morrerá no filme. Ao contrário, ele indicou que este Barão Zemo ainda pode ter muito a oferecer no Universo Marvel Cinemático.

Capitão América 3: Guerra Civil dará continuidade à cronologia da Marvel nos cinemas acontecendo logo após os eventos de Os Vingadores 2: A Era de Ultron (2015) e Homem-Formiga (2015). No elenco estão Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro),Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Paul Bettany (Visão), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Jim Rhodes/Máquina de Combate), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Paul Rudd (Scott Lang/Homem-Formiga), Chadwick Boseman (T’Challa/Pantera Negra), Emily VanCamp (Sharon Carter/Agente 13), Daniel Brühl (Barão Helmut Zemo), Frank Grillo (Brock Rumlow/Ossos-Cruzados), William Hurt (General Thaddeus “Thunderbolt” Ross), Martin Freeman (papel não confirmado) e Tom Holland (Peter Parker/Homem-Aranha).

O filme está agendado para estrear na primeira semana de maio de 2016.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Secured By miniOrange