Último encadernado de Planetary chega às bancas

No mês de setembro, a Panini Comics está trazendo às bancas brasileiras o último encadernado da série Planetary de Warren Ellis e John Cassaday. Este volume se chama Planetary/Batman e conta uma história crossover da equipe com o homem morcego de Gotham City.

Planetary foi publicado de 1997 até 2009, teve 27 edições e 3 especiais de encontros do grupo com personalidades do universo da DC Comics e do selo Wildstorm. Ellis e Cassaday foram indicados a inumeros prêmios Eisner pela obra, apenas vencendo nos anos anos 2004, 2005 e 2006 com o melhor artista e arte-finalista e em 2000 como melhor capista para o desenhista da HQ.

IMG_0559
Arte John Cassaday e cores David Baron

A edição Planetary/Batman vai explorar uma aventura dentro do Floco de Neve, que dá acesso a outras realidades que Planetary explora. Em um desses mundos, a equipe de arqueólogos do desconhecido vai encontrar um Homem-Morcego no Beco do Crime, em Gotham. Juntos, eles vão investigar o assassinato que está assolando a cidade e, durante essa aventura, somente Elijah Snow, Jakita Wagner e o Baterista podem perseguir o temido matador e acabar com as mudanças temporais que afetam diretamente o Batman.

O ComicPod fez um trabalho hercúleo, analisando todas as edições de Planetary em três podcasts já clássicos, que podem ser ouvidos aqui, aqui e aqui.

Comente

Clique para comentar

treze − sete =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com