[Jab] Ilhado, de Vitor Coelho e Marcelo Salaza

Às vezes, os sonhos parecem bastante reais, por serem situações que poderiam  – ou quase – acontecer com você. Mas e quando a experiência do sonho se torna contínua, como a vida? E quando o que você imaginou na noite de hoje é sempre a continuação do que ocorreu na memória onírica ontem? Ilhado talvez tenha algo a nos dizer sobre isso.

Untitled 2

Ilhado é a primeira HQ do selo Metavirus, de Vitor Coelho. O carioca também trabalha como ilustrador e faz parte da equipe do podcast Por Trás da Máscara. A arte é de Marcelo Salaza, que já atuou em editoras americanas como Zenoscope, Ronin Studio e Viper Press.

Untitled 3

A história tem como protagonista Daniel, um homem negro, casado, com dois filhos, que desde criança tem estranhos sonhos que tem como cenário uma ilha. Nesse lugar, além de praias e florestas, há criaturas surreais para o ambiente. É apenas o primeiro número; logo, alguns subplots ainda ficaram mal-explicados. De qualquer forma, quero saber como a narrativa continua.

Untitled 4

Salazar entrega um design de páginas adequado, sem experimentações, mas com sombras bem marcadas, dando um ar de suspense ainda maior à trama. Aparentemente, o fato de ser em preto e branco e com linhas tão pesadas parece não ser justificado, mas, conforme o leitor passa pelas 24 páginas da primeira história, é interessante ver como os fatos corroboram para um clima quase digno de filme noir. Surpreendeu este redator.

Esperamos que a saga continue. Os interessados podem saber mais sobre Ilhado, o Metavirus e como adquirir o quadrinho na página do Facebook ou no site oficial do selo.

  • Uau, tó na terra da DC :D
    Obrigado pela citação e é bom saber que a impressão geral foi positiva ;)