[Editorial] E lá se foram seis meses

Pois é, Zeronauta. Nem parece, mas, no exato momento em que este editorial entra no ar, já se completam seis meses de uma das maiores reformulações, se não a maior, por que o Terra Zero já passou em sua história. Hoje tudo já está estabelecido, mas você deve se lembrar daquela tensão, no início do ano, quando o site ficou fora do ar por longos dois meses. Tudo porque estávamos pensando em novos jeitos de conquistar você.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=4lXBp10WUek[/youtube]

Vocês viram surgir novas atrações de transmídia, como o Redação ComicPod e a Confraria dos Canalhas. Viram surgir os Jabs e seu modo de encarar os reviews de quadrinhos que ainda sequer são comentados na internet brasileira, bem como a ascensão dos nossos Reviews e Pitacos! Novas colunas também surgiram, como a Dica do Dico, Geração X, o Momento do Renegado, Terror Liberado, entre outras. Também novos colaboradores entraram para a equipe, como Pedro Kobielski, Marcelo Grisa, Leandro Damasceno e Erika Athayde.

Novas dinâmicas entraram no dia a dia do site. Novas experiências. Porque tudo sempre se renova muito rápido no jornalismo digital e, no Terra Zero, isso não é exceção. É como eu disse no primeiro editorial do site, em março: as certezas de hoje podem ser apenas meras lembranças no futuro. É quase uma frase de cabeceira, se é que isso existe, para que nos lembremos sempre que nem tudo o que tentamos vai dar certo e que, humildemente, saberemos corrigir os rumos sem nos apegarmos a decisões pétreas.

donapedra_400x400

A gente sabe que esse nosso espírito mutável, pronto a lutar contra a loucura do noticiário das HQs e seus correspondentes transmídia, é uma das coisas que nos dá respaldo junto a você, leitor e entusiasta do site.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=MqTrdptLRrs[/youtube]

Não dá para mentir, também: tivemos nossos percalços durante esta caminhada. E quem não tem? Membros queridos da equipe não estão mais conosco, como o Émerson Vasconcellos, o Guilherme Wunder e o Silvio César. Com muito ou pouco tempo de casa, o importante a dizer é que o trabalho de todos eles foi muito importante e sempre vão constar de modo decisivo na história do site.

Nestes seis meses, despertamos o potencial do Terra Zero para fomentar discussões relevantes para o mercado. Questões envolvendo a distribuição de quadrinhos no Brasil, a multiversidade de gêneros, etnias e crenças na produção nacional e internacional e os conflitos de opinião permitiram que nos posicionássemos junto ao mercado e ao público. Ter um posicionamento claro sobre temas delicados é muito importante e nós não fugimos dessa responsabilidade.

Fizemos tudo, claro, sem nos esquecermos do bom humor, das bigodagens e da parte legal que é fazer jornalismo sobre quadrinhos, que é algo que absolutamente todos nós, desta grande equipe, respiramos diariamente e amamos de modo profundo. E nos reunimos diariamente para conversar sobre cada aspecto de tudo o que fazemos e faremos.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=d6UDEi8H43M[/youtube]

Procuramos dar, em cima da pinta, as notícias que chamamos de breaking, ou seja, fatos importantes o suficiente para quebrar nossa programação normal e tomar a linha de frente dos acontecimentos. Foi assim com a recente morte de Yvonne Craig, em plena madrugada, com o acidente aéreo sofrido por Harrison Ford e com diversos anúncios dos grandes eventos de quadrinhos do Brasil, como CCXP, ComicCon RS e FIQ, estando sempre entre os primeiros veículos noticiar os principais anúncios destas convenções.

Tudo isso, nós fazemos por você, leitor. Porque esta é uma viagem especial, nesta grande nave que é o Terra Zero. Como você, esperamos o inesperado todos os dias e desafiamos o desconhecido, de modo intrépido, indo até os rincões infinitos do multiverso. É por isso que nós, todos nós, somos Zeronautas nessa jornada. E é um prazer estar com vocês, pro que der e vier.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=dbdYBkk5PNs[/youtube]

E que venham os próximos desafios, os próximos seis meses, tudo o que o futuro nos reserva.

 

Comente

Clique para comentar

15 − oito =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com