Warner produzirá filme de Nêmesis, de Mark Millar

Nêmesis finalmente será adaptado para os cinemas. O quadrinho de Mark Millar e Steve McNiven foi lançado em 2010 e, logo em seguida, a 20th Century Fox adquiriu os direitos da obra para adaptá-la para os cinemas. No entanto, esta adaptação ficou anos no limbo, até que o estúdio desistiu que filmá-la. De acordo com uma nota exclusiva do site The Tracking Board (corroborada por outros sites especializados em cinema e TV), a Warner Bros. adquiriu os direitos de Nêmesis e produzirá o filme.

Tony Scott, irmão de Ridley Scott, dirigiria o filme. Porém, ele faleceu em 2012 e o projeto foi transferido para os irmãos Joe e Matthew Carnahan. Este último será o diretor do filme sob supervisão e distribuição da Warner Bros. A produção continuará a cargo da Scott Free Productions, empresa fundada pelos irmãos Scott em 1980. Pode parecer estranho que a Warner, dona da DC Entertainment, adapte um quadrinho publicado originalmente pela Marvel. Todavia, Nêmesis foi lançado sob o selo Icon, que dá direitos totais aos seus criadores. Logo, os próprios Millar e McNiven tiveram a liberdade de negociar qual estúdio adaptará a HQ.

Nêmesis, por Steve McNiven.
Nêmesis, por Steve McNiven.

Alguns quadrinhos autorais de Mark Millar foram adaptados para o cinema, e a maioria foi muito bem recebida nas bilheterias. Entre eles estão O Procurado (2008), Kick-Ass – Quebrando Tudo (2010) e Kingsman – Serviço Secreto (2015). Outras de suas obras independentes estão em pré-produção em estúdios diferentes. Além disso, Millar é consultor da Fox nos filmes da Marvel, o que estreita cada vez mais os laços do quadrinista com o cinema.

Nêmesis é um filho privilegiado, herdeiro de bilhões de dólares, dono de frotas de carros e aviões e criador de várias traquitanas tecnológicas. Com uma roupa branca esvoaçante, Nêmesis luta pelo que acredita, mas isso pode não ser tão bom quanto parece. Quando a HQ foi lançada, Millar definiu o personagem como uma mistura entre Batman e Coringa.

Ainda não há data de estreia confirmada para o filme.

1 Comentário

Clique para comentar

cinco × um =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com