[#SDCC2015] Marvel anuncia novas séries com Blade, Homem-Aranha e Deadpool

A SDCC teve, neste domingo, um painel totalmente dedicado à All-New, All Different Marvel, que virá em outubro, depois de Secret Wars. Além de falar sobre como estarão alguns dos principais personagens da editora após a conclusão do Multiverso anterior, o editorial trouxe vários dos criadores para falarem sobre novas séries.

No núcleo dos Homens-Aranha, a diretora de Conteúdo e Desenvolvimento de Personagens da Marvel Comics, Sana Anamat, afirmou que, com Peter Parker assumindo uma postura global à frente da Parker Industries, Miles Morales tomará seu lugar como o Amigão da Vizinhança em Nova York. Ele não era o primeiro e fará o possível para ser tão bom quanto foi Peter.

Também foi informado o retorno de Norman Osborn na revista Amazing Spider-Man; mas este pode ou não ser a versão do Duende Verde do universo anterior. Em Spider-Man 2099, apesar do visual futurista da capa, Miguel O’Hara não terá voltado para o futuro, mas, sim, continuado no presente, como empregado da Parker Industries.

Além dos desafios para com a maternidade, Anamat contou que a Mulher-Aranha de Dennis HopelessJavier Rodriguez também deverá trazer um novo vilão, que deve se tornar o (ou a) nêmese de Jessica Drew.

Spider-man/Deadpool - Ed McGuinness - Marvel Comics
Spider-Man/Deadpool #1, por EdMcGuinness.

Em seguida, o primeiro anúncio: Joe Kelly (Superman, JLA) chegou no painel para falar sobre Spider-Man/Deadpool. O escritor que tornou o Mercenário Tagarela o que ele é se unirá novamente ao desenhista Ed McGuinness (Nova, Batman/Superman). Ambos produziram o começo da primeira série solo do personagem, de 1996 a 1998, quando transformaram um operativo de rosto horrendo no maior piadista do Universo Marvel.

A série girará entre a relação de amor e ódio entre os dois: Deadpool ama o Aranha, que odeia Deadpool. Kelly considera que o maior desafio é ser engraçado e ao mesmo tempo pontuar como são diferentes os senso de humor de ambos os protagonistas. “Eu apenas quero mexer tanto quanto possível com as cabeças de vocês”, apontou.

Robbie Thompson falou sobre Venom: Spaceknight, que escreverá, além de continuar em Silk. A arte é de Ariel Olivetti (Cable, Punisher War Journal). A série é uma coleção de aventura entre as participações do personagem nos Guardiões da Galáxia, e uma nova chance para Flash Thompson, que teve sua primeira série solo cancelada pelas baixas vendas. ROM, o antigo cavaleiro espacial, terá novas aventuras na IDW enquanto isso.

11701129_10204548618775397_1390222812222155789_n
“Antes de ele ser Surpreendente, ele era Espetacular.”

Robbie também escreverá Spidey, que foi anunciada para varejistas em um evento fechado logo antes da SDCC. Nela, serão mostradas as primeiras aventuras do Aranha, antes do surgimento de alguns de seus maiores vilões, como Duende Verde e Doutor Octopus, atuando contra criminosos comuns. Tudo supostamente dentro da cronologia. O escritor explicou que é a forma de a Marvel mostrar novamente Peter Parker como um adolescente, sem deixar de fazer sua história avançar. O foco é ser um quadrinho para todas as idades.

Anamat falou brevemente sobre Carnificina, que será escrita por Gerry Conway (Nuclear, Thor, JLA). A série é uma tentativa de mesclar um dos vilões mais insanos da Marvel com a antiga linha de terror da editora. Axel Alonso deixou escapar que o Nova mais velho junto de Sam Alexander no novo volume da revista é mesmo o pai dele, que tem um passado de traições e complicações com a Tropa Nova e outros personagens do universo cósmico da Marvel. Anamat também afirmou que o Demolidor volta para a Cozinha do Inferno após uma temporada em São Francisco, torna-se defensor público, e seu parceiro é o novo personagem Samuel Chung, um descendente de chineses radicado no bairro de Chinatown.

11709586_10204557233510760_621309394302768681_n

Quase no final do painel, Chip Zdarsky, que continuará nos roteiros de Howard, o PatoJoe Quinones também continua na arte – disse que haverá um crossover do personagem com a nova revista da Garota Esquilo. Para completar a piada pronta, ambos deverão enfrentar Kraven, O Caçador.

No mesmo encontro com os varejistas supracitado, no começo da ComicCon de San Diego, a Marvel também apresentou o retorno de outro personagem na All-New All-Different Marvel: Blade, o caçador de vampiros. Porém, não da forma como se espera…

Em uma entrevista exclusiva para o CBR, o escritor da revista, Tim Seeley (Batman Eterno, Hack/Slash), falou sobre Fallon Grey, a filha de 16 anos do andarilho do sol. O fato de ela assumir o posto do pai faz com que a relação entre eles assuma ares que podem ser os de muitos adolescentes, segundo o autor.

Inicialmente, o relacionamento deles é tudo o que dividem – uma recusa teimosa na mudança ou na chance de ver sob novos pontos de vista. Eles vão ser total e completamente antagônicos, e a diversão estará em ver como um cara como Blade pode se tornar um pai, e se uma garota como Fallon pode tornar-se uma estudante e uma filha.

Apesar de tudo, Seeley falou que o título terá seus momentos de terror, vampiros realmente assustadores e aspectos góticos e punks – tudo desenhado pelo artista Logan Faerber (Oh, Killstrike).

11209561_10204553565779069_1078278989614584591_n

Ah, e tem isso aqui. Acho que todo mundo já sacou quem será o novo Hulk, afinal (ou a Marvel também vai ter o seu, hm, Batcoelho?).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com