[#SDCC2015] Batman 66 encontra Os Vingadores britânicos

Durante o painel que tinha os publishers da DC EntertainmentDan DiDio e Jim Lee, foi anunciado um crossover bastante singular nas páginas da HQ digital do Batman 66. Segundo os responsáveis, Batman e Robin da série clássica vão encontrar Os Vingadores, mas não os da Marvel, e sim os personagens da série de tevê britânica que teve exibição também durante os anos 1960.

John Steed e Emma Peel, do seriado inglês Os Vingadores. Foto de divulgação.
John Steed e Emma Peel, do seriado inglês Os Vingadores. Foto de divulgação.

A série Os Vingadores (The Avengers, no original) foi um grande sucesso durante os anos 1960 na Europa e no Brasil, onde teve exibições pela TV Tupi no fim da década de sessenta. O show era protagonizado por John Steed e Emma Peel, uma dupla de investigadores, e seguia a onda criada pelos filmes de espionagem típicos da época. As histórias tinham uma mistura de elementos de ficção científica e fantasia.

A série dos Vingadores já havia sido adaptada para HQs em 1990 por Grant Morrison e Ian Gibson. Em 2012 Mark Waid também escreveu histórias de Steed and Mrs Peel para o Boom Studios.

Arte de Ian Gibson
Arte de Ian Gibson

Batman 66 foi lançado em julho de 2013 na iniciativa Digital First da DC. A série dá prosseguimento às histórias da série do Batman clássica, com Adam West e Burt Ward, nos papéis de Batman e Robin. Esse show ganhou status de obra cult e é homenageado por vários fãs do Homem-Morcego. A série em HQs já conta com 24 edições impressas no EUA.

O crossover entre Batman 66 e Os Vingadores não teve anuncio de artistas envolvidos e nem data para lançamento da série.

No Brasil, a Panini já lançou um encadernado da série.

Comente

Clique para comentar

catorze + 20 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com