JBC anuncia mangá do Ultraman na 21ª Fest Comix

Na 21ª edição do Fest Comix não rolaram apenas os anúncios de quadrinhos Marvel e DC: em um painel dedicado aos seus lançamentos, a JBC, representada pelo editor Cassius Medauar, anunciou quatro lançamentos. Entretanto, apesar de Orange, Savanna Game e o clássico Parasyte – Kiseiju (que foi recém adaptado para anime) estarem na lista, o destaque foi mesmo Ultraman, que começa a ser publicado ainda neste semestre.

11755171_709342722505856_7262816097780494795_n

O mangá de Ultraman, atualmente em publicação no Japão (com seis volumes já concluídos) é a sequência oficial da história original do primeiro sobrevivente da Nebulosa M-78 a chegar ao planeta Terra, que completará 50 anos em 2016. Na história, o filho de Shin Hayata, Shinjiro, herda o “fator Ultraman”, que foi deixado ao seu pai quando o Ultra original foi novamente ao espaço. O fator Ultraman faz o jovem ter força, agilidade e resistência ampliados. Quando alienígenas voltam a atacar a Terra, desta vez de raças menores, é criado o traje Ultraman para que Shinjiro assuma o manto de seu pai, agora Ministro da Defesa do Japão, para defender o planeta.

20150109_01d

No Japão, também está prevista para 7 de julho do ano que vem um novo filme com um Ultraman de computação gráfica, substituindo os homens em trajes de sempre para obter um novo efeito, mas mantendo cenas em live-action. A data é exatamente dez dias antes do aniversário de 50 anos da franquia, que estreou lá em 17 de julho de 1966.

Assim, o mangá da JBC é uma forma de fazer uma comemoração nacional da data. A honraria é merecida, já que a série original, além de ter sido precursora de franquias como os Super Sentai e os Kamen Riders (conhecidos dos que viveram na época da extinta Rede Manchete, e dos fãs mais novos que podem assistir às séries em serviços de streaming como o Chunchyroll), fez grande sucesso nas décadas de 1970 e 1980 no Brasil, passando em programas como o do Bozo.

Atualmente, os fãs que têm a sorte de possuir a Rede Brasil (não confundir com a governamental TV Brasil) em sua lista de canais por assinatura podem assistir às aventuras de Ultraman às quartas e quintas-feiras, às 09:30 e às 00:30. Também possuem a mesma sorte os espectadores do canal Metropolitano, de Natal, que podem conferir as aventuras deste clássico também às quartas e quintas, às 08:00 e às 18:00.

Segue o trailer oficial do novo filme de Ultraman, da Tsuburaya, lançado semana passada:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=ucHJKcH–aY]

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com