Capitã Marvel: Roteirista fala sobre os desafios do roteiro

Nicole Perlman, corroterista do vindouro filme da Capitã Marvel ao lado de Meg LeFauve, falou no fim de semana passado sobre os desafios de escrever o roteiro para o filme da personagem, primeira protagonista feminina em um filme da Marvel Studios. A escritora falou sobre o processo, as expectativas e comparou a experiência com seu roteiro anterior, Guardiões da Galáxia, que tornou-se um sucesso de crítica e público, desafiando uma onda de hype negativo por parte da imprensa especializada.

Nicole Perlman. Divulgação.
Nicole Perlman. Divulgação.

Conversamos bastante sobre arquétipos, o que queremos que este filme seja e sobre como escrever uma super-heroína forte sem transformá-la no Superman com seios… Meg e eu estamos fazendo diversas sessões de brainstorming, e nos pegamos dizendo coisas como “Espere, o que estamos dizendo com isto sobre mulheres em posições de poder?” E depois tempos de pensar “Por que estamos tão preocupadas com isso? Deveríamos apenas contar a melhor história e construir a melhor personagem possíveis”. Ficamos neste constante vaivém sobre como contar uma história que seja empolgante, que entretenha, que seja comovente e divertida, ao mesmo tempo em que temos de estar atentas às maiores implicações que esta possa ter. É muito mais complicado do que foi escrever Guardiões.

O filme da Capitã Marvel está previsto para estrear no dia 2 de novembro de 2018 nos Estados Unidos. Até o momento, o filme não tem diretor ou elenco definidos, mas a Marvel Studios prometeu mais informações antes do fim do verão do hemisfério norte.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com