A Piada Mortal: Mark Hamill quer dublar o Coringa

Faz poucos dias que o produtor Bruce Timm e a DC Entertainment confirmaram a produção de uma adaptação animada da obra A Piada Mortal, de Alan Moore e Brian Bolland. A polêmica história é considerada um dos maiores clássicos da DC, mas também carrega muita controvérsia. É nela que o Coringa atira em Barbara Gordon e a deixa aleijada.

Página de A Piada Mortal, por Brian Bolland.
Página de A Piada Mortal, por Brian Bolland.

Mark Hammil não é conhecido apenas por ser o Luke Skywalker de Star Wars. Ator e dublador, Hamill fez anos de sua carreira dublando o Coringa nas animações do Batman e até em alguns dos games baseados no personagem. Depois da notícia de que A Piada Mortal será adapta para animação, Hamill recebeu o tweet de um fã dizendo que estava de dedos cruzados para que o ator voltasse a dublar o personagem.

tweet-piada-mortal

Hamill respondeu ao fã dizendo que também está de dedos cruzados. Ele deixou claro que por enquanto não está envolvido em A Piada Mortal, mas quer muito fazer parte da produção.

Em 2013, uma página perdida de A Piada Mortal foi descoberta. A revelação dela deixou implícito que uma garota imobilizada por um projétil explosivo foi estuprada. O assunto foi motivo de muitas especulações e protestos dos fãs na época, mas Alan Moore, autor da obra, não comentou a descoberta. Não se sabe se todas as atrocidades que o Coringa comete na história serão adaptadas fielmente na animação.

A Piada Mortal será adaptada por Bruce Timm e Sam Liu, com lançamento previsto para 2016.

1 Comentário

Clique para comentar

dois × quatro =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com