Ron Perlman sobre Hellboy 3: “sempre há uma chance”

Em entrevista ao Digital Spy, o ator Ron Perlman (A Bela e a Fera, Blade 2) falou sobre as possibilidades de interpretar o demônio Hellboy uma terceira vez nos cinemas, admitindo que pode acontecer “mais cedo ou mais tarde”. As declarações de Perlman surpreenderam os fãs, após o pessimismo demonstrado pelo diretor Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno, Círculo de Fogo) no ano passado. Confira a fala do ator americano:

Eu não tenho nenhuma notícia para você, mas há sempre uma chance. Estou chegando numa idade onde, se eu esperar muito, ‘Hellboy 3’ será realizado em uma cadeira de rodas. Então eu estava basicamente tentando dizer que se vamos ter isso, devemos ter mais cedo ou mais mais tarde.

January 12, 2012  Los Angeles, Ca. Ron Perlman 2012 Critics' Choice Movie Awards - Arrivals held at the Hollywood Palladium © Vince Flores / AFF-USA.COM
© Vince Flores / AFF-USA.COM

Perguntado sobre a possível trama do que chama de “encerramento da trilogia”, Perlman falou que “Hellboy 3” abordaria o “destino final” da besta do apocalipse (se assemelhando muito às declarações dadas por Del Toro em 2014):

Hellboy 3 foi projetado para resolver o dilema de saber se a Besta do Apocalipse irá, de fato, viver de acordo com seu oráculo e cumprir seu destino de destruir a humanidade, ou se vai usar seu imenso poder no sentido oposto, para proteger a humanidade. Qual deles vai querer sair? O destino é irreversível e inegociável, portanto, algo bastante dramático tem que acontecer no terceiro filme para descobrir qual Hellboy prevalece.

Perlman descartou a possibilidade de que o filme ocorra via crowdfunding e ainda se mostrou pouco favorável ao modelo, ao dizer que financiar um filme “não é trabalho dos fãs” e afirmar que os espectadores devem apenas “comprar pipoca e coca-cola, assistir ao filme e se divertir”.

No início de junho, Perlman usou seu twitter para expor seu desejo de protagonizar um terceiro filme do Hellboy. Com a frase “Alguém aqui quer ver Hellboy 3 tanto quanto eu?”, o ator recebeu mais de 15 mil curtidas e 20 mil retweets, e chamou a atenção da mídia especializada americana, que começou a especular sobre a sequência dos elogiados “Hellboy” (2004) e “Hellboy 2: O Exército Dourado” (2008), ambos dirigidos por Guillermo Del Toro.

No ano passado, o diretor declarou que era “quase impossível” que Hellboy 3 acontecesse, alegando que diferentes estúdios não se mostraram interessados na cara produção. Apesar disso, admitiu que “amaria” encerrar sua história com o demônio e que ele próprio financiaria o filme, caso fosse “milionário”. Atualmente, Del Toro está concentrado na sequência de “Círculo de Fogo“.

hell
Hellboy foi criado pelo desenhista Mike Mignola em 1991 – ano em que criou uma história para um personagem que sempre desenhava rapidamente em seus autógrafos para fãs. Na trama, o monge louco Rasputin convoca das profundezas do inferno aquela que deveria ser a maior arma da Alemanha nazista na segunda guerra: Anung un Rama, um poderoso demônio-mirim fadado a destruir a humanidade. Porém, a pequena criatura é capturada pelo exército norte-americano e acaba se tornando membro do setor de “defesa paranormal” do FBI. Ele então passa a atuar ao lado de figuras excêntricas como o anfíbio Abe Sapien e a telecinética Liz Sherman, defendendo o planeta de ameaças sobrenaturais sob a alcunha de “Hellboy”.

Nos EUA, o demônio dos chifres serrados é publicado pela editora Dark Horse, e no Brasil, pela Mythos.

1 Comentário

Clique para comentar

dezenove + seis =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com