Marvel e Stephen King se reúnem mais “Torre Negra”

Torre Negra é um dos maiores trabalhos de Stephen King, lendário escritor e roteirista americano. A Marvel, nos últimos anos, adaptou algumas partes da obra para quadrinhos envolvendo grandes profissionais da indústria como Peter David e Jae Lee. E é justamente David, mais uma vez ao lado do escritor Robin Furth, que se envolve em mais uma adaptação da Torre Negra para HQs.

Capa de The Dark Tower: The Drawing of the Three - The Lady of Shadows #1 por Nimit Malavia.
Capa de The Dark Tower: The Drawing of the Three – The Lady of Shadows #1 por Nimit Malavia.

The Dark Tower: The Drawing of the Three – The Lady of Shadows será uma minissérie de cinco edições mensais com lançamento agendado para setembro deste ano nos Estados Unidos. A arte interior das revistas ficará a cargo de Jonathan Marks, enquanto as capas serão de Nimit Malavia. A história da minissérie continuará de onde os quadrinhos da Torre Negra pararam anteriormente.

Entre 2008 e 2013 a Panini Comics trouxe ao Brasil várias destas minisséries. Torre Negra – Nasce O Pistoleiro (Dark Tower: The Gunslinger Born), Torre Negra – O Longo Caminho Para Casa (Dark Tower: The Long Road Home), Torre Negra – A Traição (Dark Tower: Treachery), Torre Negra – O Feiticeiro (Dark Tower: The Sorcerer), Torre Negra – A Queda de Gilead (Dark Tower: Fall of Gilead) e Torre Negra – A Batalha de Jericho Hill (Dark Tower: Battle of Jericho Hill). Todas estas revistas fazem parte do grupo de publicações Dark Tower, da Marvel.

Todavia, as adaptações da série de livros de King não pararam por aí. Entre 2010 e 2015 a Marvel lançou mais dez minisséries adaptando a Torre Negra sob os grupos de publicações The Dark Tower: The Gunslinger e The Dark Tower: The Drawing of the Three. A mais nova minissérie, The Lady of Shadows, faz parte deste último grupo. Todas estas publicações permanecem inéditas no Brasil.

A Torre Negra é a obra mais ambiciosa de Stephen King até hoje. A história mistura ficção científica, fantasia e terror em um mosaico de cultura pop narrando a busca de um pistoleiro por uma torre. A torre tem natureza física e metafórica. Foram precisos sete livros para que King contasse toda a história. Os quadrinhos baseados nos livros adaptam alguns trechos da obra originais e também a expandem. Eles começaram a sair nos Estados Unidos em 2007 com roteiros de Peter David e Robin Furth, mas Stephen King em pessoa é diretor executivo e consultor criativo destas revistas.

9 Comentários

Clique para comentar

7 + oito =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com