Deuses Americanos: a guerra tomará a tevê

O elogiado romance de Neil Gaiman, Deuses Americanos, lançado originalmente lá fora em 2001, está finalmente chegando à televisão. O canal de TV por assinatura americano STARZ anunciou oficialmente ontem (16) que eles deram sinal verde para a FremantleMedia North America adaptar o livro para a telinha. Na verdade, a FremantleMedia já havia adquirido os diretos da adaptação de Deuses Americanos para a TV e estava procurando um canal para a estreia. Os veteranos nos gêneros de Fantasia e Ficção Científica, Bryan Fuller (Hannibal, Heroes) e Michael Green (Heroes, Kings) irão escrever e trabalhar como produtores executivos na adaptação. Neil Gaiman também será produtor executivo no projeto. De acordo com a Starz, a produção da série começará assim que a rede escalar a personagem principal, Shadow Moon.

american-gods-1275x526

Deuses Americanos conta a história de Moon, um ex-presidiário e Mr. Wednesday, um deus mais velho sob o disfarce de um vigarista, que se vê jogado em uma guerra incrível entre novos e antigos deuses. Enquanto deuses bíblicos e mitológicos colidem com uma jovem liga de novos deuses, alimentados pela mídia, dinheiro e vício, o destino de todas as divindades fica na balança. O livro ganhou os prêmios Hugo, Nebula, e Bram Stoker de melhor romance e foi traduzido para mais de 30 idiomas.

Neil se mostrou eufórico e comentou a notícia:

“Estou muito feliz, com medo, encantado, nervoso, um misto de gloriosa antecipação. A equipe que vai levar o mundo de Deuses Americanos para a tela foi reunida como os mestres do crime em um filme sobre grandes golpes: Estou aliviado e confiante de que meu bebê está em boas mãos. Agora vamos nos focar no emocionante negócio que os fãs já vêm fazendo últimos doze anos: escalar nosso Shadow, nosso Wednesday, a Laura …”

Fuller e Green disseram em comunicado:

“Quase 15 anos atrás, Neil Gaiman encheu uma caixa de brinquedos com deuses e magia e estamos entusiasmados por finalmente abri-la e brincar com o quem tem lá dentro. Estamos gratos por ter Starz acima de nós e a FremantleMedia nas nossas costas enquanto nós apaziguamos os deuses, americanos ou de qualquer outra espécie”

 Fuller ainda acrescentou:

“Neil Gaiman nos deu um monte de espaço para realmente cavarmos a fundo os personagens. Ele os dividiu conosco. É, na verdade, em sua essência, uma história de imigração, por sentimos como se pudéssemos descompactar isso de uma maneira que nos permita contar uma grande história.”

 O canal Starz está pedindo aos fãs de Deuses Americanos twittarem para @AmericanGodsSTZ e @STARZ_Channel seus candidatos preferidos para o papel principal.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com