Dark Horse Comics no ComiXology

Dark Horse se rende ao ComiXology

A Dark Horse Comics e o comiXology fecharam uma parceria, foram liberadas centenas de títulos da editora para download através das vendas digitais. São mais de 800 títulos, percorrendo todo o catálogo da editora.

“Estamos muito excitados em anunciar que fechamos uma parceria que leva todo o catálogo da Dark Horse para a plataforma comiXology”, disse o presidente e publisher da Dark Horse, Mike Richardson. “Pela primeira vez, centenas de graphic novels da Dark Horse estarão disponíveis no comiXology. Essa tecnologia é astronômica, e nós estamos muito felizes de que nossas histórias serão distribuídas na perfeição”.

Terra Zero: Dark Horse Comics no ComiXology
Buffy, a Caça-Vampiro, 8ª Temporada. Arte de Jo Chen.

Hellboy, Fear Agent, Sin City, Buffy: A Caça-Vampiros, The Goon e muitos outros títulos já estão disponíveis. Ainda que os encadernados da Dark Horse estejam planejados para serem lançados no mesmo dia de suas publicações impressas, o mesmo não acontecerá com as séries mensais, que continuarão sendo distribuídas pelo serviço digital da própria editora.

Há dois anos, parecia que isso nunca iria acontecer. A editora mantinha sua própria plataforma virtual, a Dark Horse Digital, e tudo parecia estar indo bem. Até mesmo um acordo com a Dynamite foi celebrado em 2013 e, parecia à época, o reinado do Grande X estaria ameaçado. Eles só não contavam que tivesse uma grande pedra no meio do caminho: a Amazon, que adquiriu a plataforma digital comiXology no ano seguinte e, com suas práticas audaciosas e predatórias, iniciou a demolição sistemática da concorrência, como já havia feito com outros mercados (notadamente o de livros).

1 Comentário

Clique para comentar

dois × 4 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com