Direto do Front: A batalha fica acirrada

Meu nome é Johnny Dan Carter e falo direto do front da Convergência. Esta é a sexta semana de relatos do maior evento cósmico já visto. Apesar da minha incredulidade no começo destes eventos, foram muitos os acontecimentos que expandiram meu conhecimento nestas últimas semanas e foi muito o que aprendi, sendo levado de uma realidade a outra pelas mãos de uma força desconhecida. Fui sugado por vórtex temporais, teletransportado para cidades conhecidas e desconhecidas, vi dezenas de versões de super-heróis que marcaram minha vida…. Você acompanhou tudo, leitor. Certamente está tão perplexo quanto eu. Mas não se engane, meu caro. Enquanto sobrevivo a semanas de guerra, as coisas só pioram. E como não podia deixar de ser, aqui segue tudo que vislumbrei nestes últimos dias. Vislumbrei, sim, pois não consegui de fato ver nada. Explico.

Convergence-6-5

Tive um desmaio inexplicável e acordei uma semana depois com lembranças do que houve neste intervalo de tempo, mas sei, com toda a certeza do Multiverso, que não estive acordado perante estes eventos. Talvez por isso tudo tenha parecido tão rápido, como filmes em alta velocidades passando em minha mente. Vou relatar, leitor, tudo que conseguir, enquanto também aproveito para por minha cabeça em ordem. Com o passar do tempo aqui, direto do front, notei que minhas memórias reais se confundem com as realidades capturadas que me cercam. Como disse em outros relatos, me lembro de uma Crise, mas soube da existência de outras, que surgiram antes mesmo de eu nascer. Eventos como a queda do Batman e a morte do Superman fazem parte das minhas lembranças, mas um tal evento chamado Zero Hora – que ouvi há algumas semanas aqui nesta Lua de Sangue – confundiu minha mente naquela época. Agora, com a convergência de tantos eventos e realidade, minhas lembranças e meus vislumbres se tornam uma coisa só.

Estou certo de que sou uma anomalia aqui e há uma misteriosa conexão entre mim e o Gladiador Dourado (seja ele de que Terra for). Logo, como uma anomalia, é natural que eu passe por mudanças que não possa explicar, mas estou tentando ser o mais claro e honesto possível caso meu relato sobreviva e chegue em suas mãos.

Anotei meus vislumbres em tópicos, antes que eles escapassem de minha mente. Depois, preenchi com os detalhes que pude me lembrar. Tudo para ser objetivo. Sei que você, se é que me lê, também está montando um quebra-cabeças. Talvez, juntos, possamos desvendar o mistério dessa convergência. Talvez eu e vocês sejamos, afinal, importantes no esquema multiversal.

featured-image-convergence-shadow-of-the-bat-2-740x431

– Na realidade do Batman e do Bat-Azrael (prefiro chamá-lo assim), a dupla consegue colocar os Wetworks para trabalharem ao seu lado e derrubam os mercenários, mesmo que as coisas se compliquem com a presença de cidadãos comuns como Bethany e seu filho, Damon Rodriguez. Lembro-me de ouvir relatos, anos atrás, de que este Bat-Azrael era extremamente violento, mas ele acaba sendo a voz da razão aqui. Obviamente, os envolvidos, comandados pelo Batman, entendem que precisam se unir contra a ameaça maior que os deixou presos em domos por um ano inteiro.

– Quando me lembro da realidade em que a Mulher-Gato se encontra com um Batman velho, que nunca vi antes, as coisas ficam realmente tristes. Há tensão entre eles, o que me leva a crer que cada um teve problemas amorosos um com o outro, mas de suas respectivas realidades. Infelizmente, para salvar as duas cidades que estão em jogo, a Mulher-Gato se sacrifica em meio a uma luta. É muito triste ver alguém morrer quanto todos querem se unir para enfrentar o mal maior. Mas estamos em guerra e, mesmo que eu fique chocado – e frustrado por não poder agir ativamente para salvá-la –, quedas fazem parte deste horror.

batman-catwoman-convergence

– Não demora para que, mais uma vez, eu veja mais de uma realidade ao mesmo tempo. Isso aconteceu outras vezes, o que só reforça o fato de que sou uma anomalia nesta lua de sangue. Mas não esperava ver tanta coisa em tão pouco tempo. Enquanto o Aquaman de arpão enfrenta o homem denominado Deathblow e o derruba – provando que este Senhor dos Mares é realmente um imperador e um guerreiro –, Aço e sua filha Natasha se unem aos chamados Gen 13 (que me parecem grandes heróis de sua realidade) para alcançarem um objetivo maior: a sobrevivência de suas realidades. Ainda neste mesmo vislumbre, que realmente me deixou confuso e atordoado por sua velocidade, a realidade em que o Arqueiro Verde tem um filho e recebe a visita de mãe e filha da família Lance, algo inesperado acontece: os quatro conversam entre si e percebem que seus laços familiares, mesmo que misturem outras Terras, são mais fortes que isso. Eles acabam lutando entre si apenas para desafiar Telos, mas são surpreendidos pelo desaparecimento das Canários. Não sei o que houve com elas, mas senti um frio na espinha. Os Arqueiros estão bem, mas não sei como elas estão. Espero que sobrevivam a isso. Ainda tenho alguma esperança mesmo depois de toda a desgraça que vi. A morte da Mulher-Gato me deixou muito chocado.

gaconv-cv002f

– Os próximos vislumbres foram rápidos demais para que conseguisse guardar em minha memória, caro leitor. Em algumas realidades vi a felicidade e a união, como na da Liga da Justiça Internacional comandado pelo querido Besouro Azul. Não sei se ele é o mesmo da minha Terra, mas fico feliz em ver que tudo terminou bem e que seu melhor amigo, o Gladiador Dourado, se lembrou de seu aniversário. Fico me perguntando se este Gladiador é um dos que vi nas semanas anteriores ou se é uma nova versão dele…. Estas respostas ficarão para depois.

– O Esquadrão Suicida enfrenta heróis do futuro e há morte, traições e um plano maléfico de Amanda Waller. Mais uma vez sou chocado pela tragédia da guerra, mas não tive tempo de absorvê-la. Em poucos segundos testemunho os mesmos veteranos heróis de um futuro alternativo enfrentarem o Superboy que conheci antes de suas mudanças, morte e ressurreição. Todos entendem que é preciso que um perca a batalha para um bem maior. Tomo um susto quando o Superman mais velho parece matar o Superboy, mas foi tudo um truque para enganar Telos. Mal sabem eles que o alienígena enfrenta algo muito pior contra Deimos. Vejo também o lanterna Kyle Rayner tendo de lidar com as dificuldades de um Hal Jordan que voltou a ser Parallax. E este é o evento mais triste que vejo: Jordan destrói toda a cidade de Eletrópolis, lar da Princesa Fern. Apenas resta a Kyle cuidar dos seus.

cgl

– Por fim tenho uma chance de ver a alegria e a estranheza da estranha Supergirl – a quem um Lex Luthor ruivo faz questão de chamar de “Supergirl Matriz”, o que não faz o menor sentido pra mim – ao lado mais maluco ainda Besouro Bisonho. Sempre acreditei que este…. Cara?…. fosse uma lenda. Mas, em alguma realidade, ele é de verdade. Mais do que isso, eles começam a vagar por várias realidades diferentes e me arrastam junto, como anomalia que são. Mesmo que não percebam minha presença (não percebem?), consigo acompanhar cada passo desta estranha dupla. Como era de se esperar, todos se resolvem, mesmo que seja com certa estranheza.

5f007694da4628cabde7727bb37737df

Está mais do que claro pra mim que estes eventos todos, estas resoluções de cada cidade, são importantes para seus próprios universos, mas não servem à batalha principal. É como se eu presenciasse realidades que podem continuar a viver em algum lugar ou que estão dizendo adeus em definitivo. Seja como for, tive uma experiência única, leitor: ao falar semanalmente direto do front, aprendi que nosso conhecimento sobre o universo é tão pequeno como uma gota no oceano.

Convergence-6-4

Minha maior surpresa foi quanto avistei uma poltrona voadora envolta de uma energia sem descrição. Seja lá quem estiver nela, consegue me ver e se comunica comigo explicando que há ainda um outro universo, um com o qual não tive contato. Este universo é o centro de tudo, possivelmente para onde tudo convergirá. Mais misteriosas que as palavras deste ser é sua própria aparência. Não consigo definir o que ele, só sei que é grandioso demais para minha compreensão. Seja como for, ficarei atento. Se este universo que não consigo ver é a chave de tudo, ele não pode escapar do meu relato.

GalleryComics_1920x1080_20150506_CONV_Cv6_554179bbe80014.14683181

Enquanto isso, heróis de todas as realidades colidem. Alguns a favor de Deimos, outros contra ele. Agora eles não são mais heróis. São soldados numa batalha sem precedentes. Só os próximos dias dirão o que vai sobrar desta luta. Se sobreviver a mais esta semana, leitor, falarei mais sobre o que testemunho aqui, direto do front, nesta lua de sangue.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com