DC You: Uma nova DC para você

Não é segredo para ninguém que a DC Entertainment estará tomando uma nova direção criativa em junho, quando a saga Convergence e os arcos de histórias das principais revistas mensais da editora chegam ao fim.

Como vocês vêm acompanhando aqui no Terra Zero, Divergence é como vinha sendo chamada a nova fase da DC que marca o fim de The New 52. Serão 24 novos títulos somados a 25 séries já em circulação, porém, reformuladas quanto aos seus status quo.

A DC, para marcar este ponto, lançou DC You (um trocadilho com DCU, acrônimo de DC Universe), uma nova campanha publicitária da editora que, na prática, dará nome a esta nova fase da editora de Burbank. A campnha promove a diversidade que editora propõe com as revistas mensais de sua nova fase. A ideia é mostrar aos fãs que os títulos se subdividem em todo tipo de temática e apresentam alguma coisa para todos os gostos.

A iniciativa DC You destaca quatro principais temas: personagens, talento, histórias e fãs. Ao mesmo tempo que revela alterações importantes em seus personagens icônicos como Batman, Superman e Mulher Maravilha, a iniciativa também mostra novos e até títulos surpreendentes, como Bizarro, Bat-mirim e Gotham Academy, todos dentro da proposta de diversidade em relação a temas abordados e gêneros, que variam do humor a algo mais adulto. A iniciativa conta com criadores como Scott Snyder, Greg Capullo, Geoff Johns e Annie Wu. Da mesma forma, as direções tomadas nas séries quanto a enredo são destacadas através de slogans e, como o nome sugere, a campanha agradece o apoio e críticas dos novos e antigos fãs.

“Com o novo Universo DC, há uma história para cada tipo de fã da DC Comics. Há uma história para você”, explicou Amit Desai, vice-presidente sênior de marketing e gestão global de franquia da DC Entertainment. “A proposta lançada pela DC Comics neste verão realmente oferece uma história em quadrinhos para todos e nossa nova campanha publicitária – DC YOU – celebra esta corajosa nova direção “.

A campanha começa a ser divulgada nas revistas e quadrinhos digitais da DC em 20 de maio e migrará para todo tipo de conteúdo digital em 3 de junho. Ela será encontrada em anúncios, no site da DC e em redes sociais com a hashtag #DCYou. Outros itens, tais como cartazes, máscaras, tatuagens temporárias e as bottons, também estarão disponíveis em lojas a cada semana.

É uma nova era para a DC e seus fãs. Você está pronto?

26 Comentários

Clique para comentar

quinze + 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com