Vertigo: Bill Willingham fala sobre final de Fábulas

Em um painel dedicado à Vertigo na última Emerald City Comic Con, Bill Willingham falou sobre o final de Fábulas. Uma das obras mais famosas do selo – e certamente a mais conhecida do autor – encerrará sua história na 150ª edição. Com ele estavam Gail Simone, Marley Zarcone, Kurt Busiek, Tim Seeley, Amy Chu, Jeremy Haun, Shelly Bond e alguns novos editores, Ellie Pyle, Rowena Yow e Jamie S. Rich. Cada um dos presentes comentou seus trabalhos com o selo, todos já em publicação. O foco do bate-papo, no entanto, foi o encerramento de Fábulas.

FABLES_149

Willingham começou a conversa com os fãs deixando claro que não era o responsável pelo fim do quadrinho. “Me pediram para que ela acabasse”, revelou o autor sem maiores detalhes. Depois disso, páginas exclusivas do 150º número Fábulas foram exibidas no telão para os presentes. Willingham disse o seguinte sobre ela:

Esta edição final de Fábulas terá uma história de 150 páginas. É uma coleção e uma edição individual ao mesmo tempo e ela será lançada em julho. Mark Buchkingham está fazendo o melhor trabalho de sua carreira e isso é dizer muito. Uma coisa que Mark e eu prometermos fazer neste número é não matar todo mundo. Se alguém sobreviver, nossa promessa estará cumprida. A história continua exatamente de onde a edição 149 para. Vai ser muito divertido.

Fábulas vem sendo publicada no Brasil em encadernados regulares pela Panini Comics nos últimos anos. O mais recente volume, chamado Camelot, é o vigésimo da coleção e reúne as edições 130 a 140 da revista americana.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com