Ty Templeton sofre infarto e recupera-se em tempo recorde

O quadrinista Ty Templeton sofreu (e causou) um enorme susto em sua família, seus alunos e seus amigos, após infartar no último dia 15. Felizmente, após duas cirurgias, ele já está em casa desde ontem (22) e passa bem.

O artista e roteirista canadense é conhecido pelos trabalhos trazendo adaptações para a TV de volta para as páginas, tais como Batman ’66, Liga da Justiça Sem Limites, Batman: Gotham (todas recentemente publicadas ou ainda em publicação pela Panini no Brasil) e Ultimate Spider-Man. Mais recentemente, desenhou as 12 edições do crossover do Batman Adam West com o Besouro Verde em Batman ’66 Meets the Green Hornet, numa parceria da DC com a Dynamite Entertainment. Seu principal trabalho autoral é Bun Toons.

4024149-07

Templeton chegou a ficar em coma induzido, respirando com ajuda de aparelhos, entre 15 e 16 de abril, sendo submetido a uma primeira cirurgia de angioplastia. O segundo procedimento do mesmo tipo só pode ser realizado nesta terça, 21, depois de eliminada uma pedra em um de seus rins.

O resultado da segunda intervenção cirúrgica, feita em um segundo hospital, permitiu uma rápida recuperação ao paciente, que foi liberado já na manhã desta quarta. Sua esposa, a colorista e letrista Keiren Smith, ficou positivamente surpresa, segundo ela mesma descreveu ao relatar o ocorrido terça, a partir da conta do marido no Twitter:

O médico de Ty disse que não apenas ele vai poder ir para casa amanhã, mas ele poderá começar a trabalhar assim se sentir capaz disso. #Surreal

CDNjmdeW8AEBCOs

Assim, o único efeito prático foi o atraso de suas turmas para as quais ensina sobre quadrinhos no Canadá, apesar do estado abatido, conforme foto divulgada na tarde desta quarta nas redes sociais (acima).

1 Comentário

Clique para comentar

dezesseis − quinze =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com