Montagem com imagens oficiais de "Batman vs Superman". Foto reprodução.

Plantão: Vaza o trailer de Batman vs Superman

Como se sabe, o trailer oficial de Batman vs Superman: A Origem da Justiça será exibido, para um público selecionado, em salas IMAX espalhadas pelos Estados Unidos, na próxima segunda-feira (20).

No entanto, o que a Warner Bros. não esperava era o vazamento do trailer, justamente no Brasil. Como o Terra Zero noticiou ontem, quinta-feira (16), num furo de reportagem mundialuma conta no twitter revelou duas imagens e o trecho final do trailer do filme, com legendas em português. Esta atitude fez com que a produtora agisse rapidamente para que o vídeo fosse removido dos canais do YouTube e de outros serviços online de transmissão televisiva. Deste modo, a ideia era conter o vazamento em um nível regional.

A nota do Terra Zero, àquela altura, foi tratada inicialmente como rumor, visto que não havia confirmação alguma de que aquelas imagens fossem reais, apesar da consistência do conjunto. No entanto, com a solicitação feita pela Warner junto ao YouTube (que mostra que os vídeos foram bloqueados por conterem conteúdo pertencente à empresa) e a alguns sites que divulgaram a notícia, podemos afirmar que o rumor era real.

A história poderia acabar aí, mas, na própria quinta, por volta das 23h, o trailer completo, com legendas em português, atingiu a internet como uma bomba. Meia hora depois, o vídeo já se encontrava numa nota no site de uma das mais tradicionais revistas de entretenimento do mundo, a Variety. A nota já teve seu link trocado algumas vezes, mas se mantém no ar até o momento de produção destas palavras.

O fato é que, quando um vídeo como este vaza, as chances dele não se disseminar e do vazamento ser contido são muito pequenas. Diversos sites do mundo já colocaram o vídeo em seus servidores e, para o bem ou para o mal, o dano está feito.

Em que se pese a qualidade do vídeo (afinal, todos querem ver as imagens perfeitas contidas nesta primeira grande peça publicitária de BvS), o Terra Zero acredita em seu compromisso com o jornalismo e com o seu leitor. No entanto, não colocaremos o vídeo em nossos servidores, por uma questão ética. Por isso, segue uma versão atualizada do trailer completo, tal qual está sendo divulgado pela Variety.

Esta é uma história em desenvolvimento. O Terra Zero continuará atento aos seus desdobramentos.

Obs: durante o plantão do Terra Zero, os links atualizados podem não ser necessariamente os publicados pela revista estadunidense.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com