Mike Mignola anuncia fim do Hellboy e de seu universo

Um dia o universo de Hellboy iria acabar. Era inevitável, apesar de não ser para agora. Mike Mignola, criador do personagem, deixou isso bem claro durante um painel da Dark Horse na Emerald City Comic Con, conforme noticiado nesta última terça-feira (7) pelo site britânico Digital Spy. Hellboy é publicado regularmente há mais de 20 anos e passou de personagem independente a um ícone popular bem conhecido graças aos filmes do mexicano Guillermo del Toro: Hellboy, de 2004, e Hellboy II: O Exército Dourado, de 2008.

Mignola contou, segundo informações do Comic Book Resources, que, “com tudo que estamos desenvolvendo no universo do Hellboy, temos um fim à vista. Ele não está logo à frente, mas acho ótimo trabalhar quando se sabe para onde as coisas vão. É por isso que quero ter um número finito de edições em mãos. Assim posso ser atropelado por um ônibus ou algo assim”, brincou o artista. Ele deixou claro que tem um plano delineado para o fim de Hellboy, mas que não tinha muita ciência disso até pouco tempo atrás. “Agora sei para onde a revista [Hellboy in Hell] vai. Nem sempre eu soube para onde as coisas iam. Hellboy está morto, agora ele ficou doente… é tudo muito triste e trágico. Mas agora os segredos estão emergindo e as peças estão se encaixando conforme rumamos para o fim”, revelou.

comics_hellboy_in_hell_1_1

O artista não deixou clara, com tudo, qual será a data de término de Hellboy. Ele apenas disse que “há apenas algumas edições à frente”, sem detalhar quantas são.

No Brasil, Hellboy é um personagem bem conhecido e sempre foi publicado por aqui pela editora Mythos. Entre o fim dos anos 1990 e início dos anos 2000 a editora testou formatos de publicação no país até optar por lançar o material em encadernados fechados. A coleção de maior sucesso foi Hellboy – Edição Histórica, que soma 6 edições muito luxuosas e reúne as primeiras histórias em ordem cronológica.

hellboy_capa

Depois de não lançar nenhum volume encadernado do Hellboy desde 2012, a Mythos retomou suas publicações neste ano com Hellboy: Tormenta e Fúria, publicado em março. O volume encaderna as minisséries originais Hellboy: The Storm, de 2010, e Hellboy: The Fury, de 2011. Ele fechou a trilogia que se iniciou em 2008 com o encadernado Hellboy: O Clamor das Trevas.

O Terra Zero comemorou os 20 anos de Hellboy em 2013 e falou do personagem em um ComicPod dedicado à editora Dark Horse.

3 Comentários

Clique para comentar

três × 2 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com