Marvel comemora os 50 anos da SHIELD com inédita de Jack Kirby e Jim Steranko

Neste ano, a Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão, ou S.H.I.E.L.D., está completando 50 anos de existência. Para comemorar o aniversário da instituição corrupta mais querida das histórias em quadrinhos, a Marvel Comics irá lançar uma série de capas variantes, edições especiais e encadernados para celebrar os grandes momentos da organização. Serão trazidas histórias novas e republicações de clássicos escritos por Stan LeeRoy Thomas e Howard Chaikyn, além de uma surpreendente história, inédita, produzida pelas lendas Jack Kirby e Jim Steranko.

As homenagens começam em junho, quando várias revistas da casa das ideias sairão com capas variantes da campanha de homenagem. Publicações como Age of Ultron vs Marvel Zombies #1, Civil Wars #1 e Thors #1 virão com diferentes opções de capas que fazem referência à organização.

As edições especiais surgem em agosto, com a publicação de Agents of Shield #9. A edição reúne uma história inédita escrita por Mark Waid e desenhada por Lee Ferguson, e ainda brinda os fãs com uma sequência inédita produzida por Jack Kirby e Jim Steranko, que estava nos arquivos da editora e nunca fora publicada. A história conta a origem do misterioso personagem D.E.A.T.H..

jack

Em setembro, sairão cinco revistas com histórias completas de famosos agentes da SHIELD, como Nick Fury, Harpia, Tremor e Peggy Carter, escritas por gente como David Walker, Jody Houser, Chelsea Cain, Kathryn Immonen, Matt Rosenberg e Patrick Kindlon. Nesse período, as Comic Shops americanas recebam uma edição comemorativa da SHIELD por semana.

Através da linha Omnibus (que relança material clássico em edições encadernadas de luxo), a Marvel irá lançar um encadernado de capa dura com 960 páginas chamada S.H.I.E.L.D. – The Complete Collection. O compilado reúne as primeiras histórias da organização, desde as primeiras criadas pela dupla Stan Lee e Jack Kirby, até as revolucionárias mudanças promovidas por Jim Steranko na década de 1970. Estarão presentes as edições Strange Tales #135-168, Nick Fury: Agent of Shield #1-15, Fantastic Four #21, Tales of Suspense #78, Avengers #72, Marvel Spotlight #31, e material selecionado de Not Brand Echh # 3, 8 e 11.

Numa linha um pouco mais econômica, será lançado o compilado S.H.I.E.L.D. By Stan Lee and Jack Kirby, que reúne apenas as histórias publicadas em Strange Tales #135-168, Fantastic Four #21 e Tales of Suspense #78.

A SHIELD surgiu em outubro de 1965, na revista Strange Tales #135, criada por Stan Lee e Jack Kirby. A organização de inteligência é responsável por proteger a humanidade de eventos catastróficos. Em seu meio século de existência, já foi lar para importantes personagens do universo Marvel como Nick Fury, Maria Hill, Peggy Carter, Tony Stark e Norman Osborn, e por muitas vezes já organizou diferentes formações dos Vingadores.

1 Comentário

Clique para comentar

15 − treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com