Mark Waid fala sobre os novos e diferentes Vingadores

No próximo dia 2 de maio, sai de graça nos EUA a edição especial de estreia dos All-New, All Different Avengers, com roteiros de Mark Waid (Flash, Reino do Amanhã), desenhos de Mahmud Asrar (Supergirl, Wolverine e os X-Men) e cores de Laura Martin (Surpreendentes X-Men, Planetary). Junto com o escritor e o editor Tom Breevort, deram uma entrevista oficial vinculada ao site da editora para falar sobre a formação, e as peculiaridades da história.

Para Waid, um dos pontos nos quais a nova formação está focada é a mistura de membros veteranos e novatos no Universo Marvel. Por isso é que o time, composto pela nova Thor, Homem de Ferro (que pode ou não ser Tony Stark), o Capitão América Sam Wilson, o androide Visão, o Nova mais recente, Sam Alexander, a Ms. Marvel Kamala Khan, e o Homem-Aranha Miles Morales. Breevort deu a entender que a pessoa na armadura do Homem de Ferro não é o usuário original, pois apontou que o membro-sênior é o sintozoide colorido.

O escritor também apontou quais são os protagonistas da revista:

background

Capitão América e Ms. Marvel. Ser uma vingadora é o ápice de todos os sonhos e aspirações de Kamala Khan, e para ter sucesso, ela precisa da aprovação do Capitão América. Mas nós nem sempre temos tudo que queremos, né?

Waid ainda justificou porque nem todos os personagens, apesar de muitos serem sucessores dos originais (seria o tema do legado, tão usado na DC, invadindo a Marvel?), nem todos sentem a necessidade de viver à altura das lendas. Miles foi treinado pelo Nick Fury da Terra-1610 e comandava uma equipe de Supremos, por exemplo. Mas não só ele:

16708684

Eu amo escrever a nova Thor porque ela não parece evidenciar qualquer preocupação de que ela possa não estar à altura de seu predecessor – então isso não é bem um desafio por si só. Com o Capitão América, entretanto – bem, o desafio para ele não é tanto dentro do grupo quanto é ser o rosto dos Vingadores em um momento da história no qual, como grande nação que somos [os EUA], estamos muito divididos em alguns problemas muito profundos… E nem todos estão felizes com este Capitão América como sendo um reflexo deles.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com