IDW e DC anunciam Star Trek/Green Lantern: The Spectrum War

Há pouco mais de uma hora, as editoras DC Comics e IDW Publishing confirmaram o crossover Star Trek/Green Lantern: The Spectrum War. A inesperada parceria foi divulgada com artes promocionais de Gabriel Rodriguez e Francesco Francavilla. O anúncio foi feito na WonderCon 2015, que está acontecendo neste final de semana em Anaheim. Mike Johnson, muito conhecido dos quadrinhos de Star Trek e na DC Comics por seu trabalho com a Supergirl, será o autor da minissérie. Angel Hernández (de Infinite Crisis: Fight for the Multiverse) cuidará da arte.

Star Trek/Green Lantern: The Spectrum War reunirá duas das mais famosas franquias espaciais em uma grande história de ficção científica. Do lado de Star Trek, os personagens serão semelhantes ao elenco dos últimos filmes da franquia. Já do lado da DC, os Lanternas Verdes serão representados por Hal Jordan e outros guerreiros esmeralda de alto calibre. A sinopse da história diz:

O balanço do universo no século XXIII será testado quando alguns personagens de Star Trek se apossam dos anéis de poder da Tropa dos Lanternas Verdes, enquanto um mal poderoso e sombrio os cerca por todos os lados. Só o poder combinado da Federação e da Tropa podem impedir este mal.

Greg Goldstein, presidente da IDW, afirmou que a publicação Star Trek/Green Lantern: The Spectrum War vem sendo planejada há algum tempo. Segundo ele, faz total sentido que estes universos espaciais compartilhem aventuras.

ST-GL-cvrA-NOTD-2c497

Esta não é a primeira vez que a DC Comics e a IDW Publishing fazem parceria. Em 2010, antes de a IDW ficar com os direitos da franquia Arquivo X, eles pertenciam à DC e foi publicado um crossover entre os quadrinhos da série de TV com o universo de 30 Dias de Noite. No ano seguinte, as duas editoras se uniram novamente para publicar o crossover Star Trek/Legion of Super-Heroes, escrito por Chris Roberson e ilustrado por Jeffrey Moy.

Vale lembrar que também que o universo de Star Trek já colidiu com super-heróis em outras ocasiões. Eles se encontraram duas vezes com os X-Men nos anos 1990. Primeiro, nos quadrinhos, com um quadrinho especial chamado simplesmente Star Trek/X-Men, lançado em 1996. Scott Lobdell, Marc Silvestri, Billy Tan, Anthony Winn, David Finch e Brian Ching foram os responsáveis pela história. A segunda ocasião foi em um romance chamado Planet X, escrito por Michael Jan Friedman e lançado em 1998. Desta vez, os pupilos do Professor Xavier se encontraram com o pessoal da Nova Geração.

Star Trek/Green Lantern: The Spectrum War terá seis edições mensais. O lançamento da primeira edição acontece em julho nos Estados Unidos.

  • The Jason

    Gostei :D
    Tomara que saia uma boa história desse crossover.

  • Cleiton jr

    Lembrando que rolou um boato de que o Chris Pine(o capitão kirk) poderia ser o novo lanterna verde nos cinemas…..

  • Fábio

    Dan Amboyer será Hal Jordan.

  • Jedi

    Gostei da idéia!E gostei do Chris pine como Hal Jordan! E fora com os lanternas buchas como Stewart ou Bass

  • Fábio

    Só que falei sério, Dan será anunciado oficialmente como o novo Lanterna nos filmes da DC, em breve. A dúvida era se ele seria o Steve Trevor ou o Hal, e como o Steve será o filho de Clint Eastwood, Dan será Jordan. Já que o Pine confirmou que não será o Lanterna.

  • Spider-Phoenix

    Taí algo que eu não esperava…

    Mas como disse um amigo, deve ser porque querem sair na frente da Disney antes deles fazerem um crossover Marvel/StarWars.

  • Alguem pode me dizer o que é DCAU ?