Archie termina na edição 666, mas antes faz crossover com tubarões voadores

Em junho, as revistas da Archie Comics se encerrarão, antes do reboot planejado para julho pela empresa. Antes da nova Archie #1, com Mark Waid (roteirista de Reino do Amanhã) e Fiona Staples (desenhista de Saga), a saga anterior terá seu final com Archie #666, em junho, por Tom DeFalco (roteiro) e Dan Parent (arte), juntamente com outros artistas que fizeram parte da história da publicação.

archie666All-800-5883c
Todas as variantes de Dan Parent para a última história do “velho” Archie.

O ex-editor-chefe da Marvel e criador da Spider-Girl começou sua carreira na Archie, em 1972, antes de seguir para a Casa das Ideias. De volta à editora como freelancer há poucos anos, ele se considera sortudo por ter a chance de encerrar a atual cronologia. Além disso, apesar de ser sintomático o final na edição 666, DeFalco afirmou ao CBR que isso é um entre tantos materiais para piadas e elementos da história:

Isso foi só uma jogada de sorte, mas nós usamos esse número na última história. Qual é, você não achou que eu deixaria passar uma piada dessas, né? [risos] Nós usamos um bocado de piadas óbvias e fazemos muitas piadas internas e externas; acabamos nos divertindo bastante com essa última história. Pelo menos eu me diverti. Eu apenas espero que os leitores também possam.

A Archie também anunciou, em conjunto com a Asylum Films, o lançamento de um crossover em edição única com a franquia de filmes-B de horror mais famosa da atualidade. Archie vs Sharknado será lançado digitalmente e nas comic shops dos EUA no dia 22 de julho (depois do reboot, mas ainda com os personagens antigos), mesma data de estreia de Sharknado 3: Oh Hell No! (nos EUA) no canal SyFy.

4512237-archieshark

A revista de 48 páginas terá roteiro do diretor da trilogia dos tubarões, Anthony C. Ferrante, e será desenhada também por Dan Parent. A aventura envolve justamente a chegada de uma tempestade de seláquios à cidade – toda a turma de Archie precisa se unir para conter os danos “meteorológicos”.

Parent, inclusive, se declarou fã dos filmes. Ele está bastante empolgado, de acordo com o release divulgado pelo ComicVine:

Ser capaz de trazer Sharknado ao mundo de Archie é um sonho realizado. E trabalhar nisso com o diretor da franquia é a cereja do bolo! Eu prometo colocar todo meu esforço neste projeto para deixar todos os fãs de Sharknado – e de Archie – orgulhosos!!!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com