Arte promocional de Akira. Reprodução.

Akira será republicado no Brasil pela JBC

Em um vídeo para o seu canal Henshin, a JBC anunciou o que muitos nem esperavam mais ser anunciado: a lendária republicação de Akira no Brasil. A obra-prima seinen de Katsuhiro Otomo terá seu primeiro volume lançado durante a Comic Con Experience de 2015, entre os dias 3 a 6 de dezembro, apesar de a editora ainda não saber exatamente o formato e a periodicidade da série.

6587_akira_hd_wallpapers

O mangá, originalmente de 38 volumes, foi publicado no Brasil somente uma vez, pela Globo, com 33 volumes saindo entre 1990 e 1993, com os cinco capítulos finais saindo somente entre 97 e 98 devido à espera pela conclusão no Japão. Havia boatos, na época, que a série havia sido cancelada devido às baixas vendas, só tendo sido veiculada mediante obrigação judicial, por reclamação de um leitor junto à Justiça brasileira. O então editor Leandro Luigi Del Manto resolveu a questão em uma entrevista de 2009 para o site Bigorna.

tetsuo

O 20º lançamento do ano é o ápice da comemoração dos 20 anos da JBC, uma das mais antigas editoras de mangás em atividade no Brasil, atuando desde 1995 no setor e publicando continuamente desde 2001. Entre os lançamentos desde ano, estão séries novas, como The Seven Deadly Sins (cujo primeiro número foi resenhado aqui) e Terra Formars, a republicação de Chobits e Eden, a chegada das séries derivadas de Sailor Moon, além de sucessos já finalizados no Japão, como Kill La Kill.

3 Comentários

Clique para comentar

4 × um =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com