Valiant quer fazer filmes e programas de TV

No último domingo (09) foi anunciado pelo jornal New York Times a parceria entre a Valiant Entertainment e o grupo chinês DMG Entertainment. A parceria visa a produção de filmes para cinema e séries de TV para os mercados estadunidense e chinês.

Segundo a editora novaiorquina, o grupo DMG está investindo algumas centenas de milhões de dólares na empreitada. Esse mesmo grupo também ficou conhecido por cofinanciar o filme Homem de Ferro 3, da Marvel Studios. O planejamento do acordo entre as duas empresas passa também por criação de produtos dirigidos para o mercado oriental, como animações, jogos, brinquedos e parques temáticos.

Segundo o Bleeding Cool, o grupo DMG e a Valiant já estão tentando cofinanciar os seus projetos em grandes estúdios de Hollywood. Já existe um projeto para o personagem Bloodshot com a Sony Pictures, em um filme original de Neal Moritz (produtor da franquia Velozes e Furiosos).

2316233-2011

Existem projetos para filmes dos personagens Shadowman, com Michael J. Straczynski, e Archer & Armstrong com Sean Daniel Company (da franquia A Múmia). E novos anúncios poderão ocorrer na San Diego Comic-Con.

A Valiant foi fundada por Jim Shooter e Bob Layton em 1989. A editora passou por altos e baixos até ter seus direitos vendidos pelos seus investidores. Em 2005, nasceu a Valiant Entertainment, encabeçada pelos empresários Dinesh Shamdasani e Jason Kothari, para logo em seguida ganhar o investidor e ex-CEO da Marvel, Peter Cuneo. Assim, a editora passou a reviver seus personagens principais, como X- O Manowar, Bloodshot, Shadowman, Quantum and Woody, Harbinger e muitos outros, em histórias novas e oriundas do antigo cânone.

No Brasil, o Universo Valiant é publicado pela HQM.

1 Comentário

Clique para comentar

um × cinco =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com