Bone, de Jeff Smith, é relançado no Brasil

Uma das novidades mais aguardadas para o inicio de 2015 é o lançamento da graphic novelBone‘, do quadrinista norte-americano Jeff Smith. A criação, que é uma das mais famosas da carreira de Smith, volta a ser publicada no Brasil após cinco anos sem nada lançado por aqui. Nos Estados Unidos, foram publicadas 55 histórias e o mesmo deve acontecer por aqui.

A HQM, editora responsável pelos lançamentos no país, já confirmou a publicação de nove volumes originais da história (compilando as 55 publicações) e mais dois spin-offs, que devem sair até 2017. Uma das novidades desse projeto é que, dessa vez, as histórias serão lançadas coloridas ao invés de preto e branco, como era publicada pela Via Lettera. Um plano que, inclusive, já havia sido acalentado pela Devir, há alguns anos, mas conflitos contratuais impediram que a republicação colorida fosse, à época, fosse levada à cabo.

JeffSmithMain

A obra, que circulou originalmente entre 1995 e 2004, conta a história de três primos, Fone Bone, Phoney Bone e Smiley Bone, que são expulsos de sua cidade, Boneville e vão a busca de um novo lar, mas acabam se perdendo. A mistura de comédia e aventura fez com que a série acumulasse diversos prêmios em sua jornada. Para se ter noção eles ganharam “apenas” dez Eisner e onze Harvey.

5 Comentários

Clique para comentar

quatro × cinco =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com