Nova Oráculo pode surgir na cronologia DC

Este artigo contém spoilers, cuidado!


Batgirl Vol.4 #40 foi lançada nesta semana e trouxe uma série de revelações sobre o mistério da suposta Oráculo apresentada recentemente nas histórias da heroína. Depois de ser aleijada pelo Coringa na clássica história A Piada Mortal, Barbara Gordon (então Batgirl) começou a assumir uma postura tecnológica no Universo DC, tornando-se então Oráculo, uma hacker extremamente bem informada que passou a ajudar todos os heróis da editora, em especial Batman e seus aliados de Gotham City. Desde que a DC renovou seu universo com os Novos 52, Barbara voltou a andar e a ser Batgirl, deixando o posto de Oráculo vago. Aparentemente, isto está prestes a mudar.

Como o site Newsarama bem levantou, Frankie, amiga de Barbara que tem distrofia mucular, deu a deixa para se tornar a nova Oráculo. Ela ajudará a Batgirl usando um computador para levar a heroína a locais que precisam de ajudas super-heroicas. Barbara desenvolveu um algoritmo que prevê atividade criminosa busca por alvos com problemas pela cidade.

Batgirl_40_panel

Como é possível ver no diálogo acima, a própria personagem indicou que já tem um nome de heroína para usar:

– Acho que se for feito da forma correta, pode funcionar. E acho que eu posso fazer isso funcionar. Meio que sua… parceira. Eu até criei um nome… isso foi a porta?

Fãs estão especulando o retorno da Oráculo há um bom tempo, especialmente depois dos eventos mostrados em Batgirl Vol.4 #39: Barbara tem uma gêmea digital baseada em sua varredura cerebral. A história foi melhor detalhada na revista Secret Origins Vol.3 #10. Lá, foi revelado que Barbara desenvolveu um algoritmo inteligente usando sinais e dados de seu próprio cérebro para analisar padrões sociais e prever problemas antes mesmo que eles acontecessem. No momento em que uma cena de crime em potencial fosse identificada, este algoritmo mandaria “operativos” para lidar com o problema.

Batgirl_40_panel_3

Agora, depois da edição #40 ter saído, fica claro que Frankie está prestes a agir como a informante a mandar operativos para enfrentar o crime. Ou seja, uma nova Oráculo.

5 Comentários

Clique para comentar

dois × dois =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com